UNIJUÍ disponibiliza ingressos para o espetáculo “As Bruxas” - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

UNIJUÍ disponibiliza ingressos para o espetáculo “As Bruxas”

 

A estreia será no dia 15 de março, às 20h, no Salão de Atos do Câmpus Ijuí.

Já estão a venda os ingressos para o espetáculo “As Bruxas”, produção que envolve o Grupo de Teatro, Coral e Cadagy da UNIJUÍ. Os ingressos já estão disponíveis nos caixas do Câmpus Ijuí e da Sede Acadêmica, ao valor de R$ 10 antecipados. Na hora, o preço será de R$ 15. Estudantes, egressos e idosos pagam meia entrada.

“As Bruxas”, produção que envolve integrantes do Grupo de Teatro da UNIJUÍ (GTU), Coral UNIJUÍ e Cia. Cadady mostra um recorte da Idade Média, época turbulenta e da Santa Inquisição. O elenco envolve de 55 pessoas: 12 atores do Grupo de Teatro, 3 ginastas e 4 dançarinas da Cia. Cadagy e 36 integrantes do Coral. Além de técnicos e operadores de iluminação e som, cenógrafos, costureira e aderecistas.

“As Bruxas” conta a história de Marian, uma mulher simples como todas as outras em uma aldeia medieval, submissa ao marido Daniel. Mas algumas coisas começam a acontecer para Marian: ela começa a perceber que existem outras mulheres diferentes das demais naquela pequena cidade. São mulheres que representam atividades exclusivas apenas dos homens da época: Ciências, Artes, Medicina etc. Marian começa a ficar curiosa com todo esse novo universo e acaba por integrar-se a esse grupo. Como ele fica diferente, mais inteligente e questionando o poder do Clero e da Monarquia acaba por ser presa e julgada pelo Tribunal da Inquisição.

A História do Espetáculo

O texto deste espetáculo foi criado no ano de 1993, tendo como fonte de pesquisa filmes (O Nome da Rosa, Em Nome de Deus), livros (Brida de Paulo Coelho e o Martelo das Feiticeiras - Malleus Malleficarum), além de referência como pinturas, contos e revistas que ajudaram na composição, marcações e ambientação da época.

O espetáculo começou a ser produzido em 2011 com a criação da trilha sonora original pelo compositor Ricardo Sensever, criação dos figurinos e cenário e primeiras reuniões e ensaios dos três grupos culturais.

Em 2015, o Grupo de Teatro, o Coral da UNIJUÍ e a Cia. Cadagy produzirão "As BRUXAS" em uma versão integrando teatro, canto e dança com trilha sonora ao vivo. “Os três grupos estão totalmente envolvidos com a produção desse espetáculo para estrear no dia 15 de março no Salão de Atos por isso estão ensaiando de forma intensiva durante todo mês de janeiro e fevereiro” salienta Alberto.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.