Escolas ijuienses participam de café tecnológico na Criatec - Unijuí

Escolas ijuienses participam de café tecnológico na Criatec

Estudantes do ensino médio visitaram a sede da Incubadora de Empresas de Inovação Tecnológica da Unijuí e as empresas incubadas

O café tecnológico, evento periodicamente realizado pela Incubadora de Empresas de Inovação Tecnológica da Unijuí – Criatec, teve mais uma edição realizada nesta quarta-feira, dia 15. Na ocasião, alunos e diretores de escola conheceram o funcionamento da incubadora, as empresas incubadas e graduadas, seus produtos, e realizaram uma visitação às empresas em incubação interna na Criatec. O evento também contou com a presença do analista de negócios da Coordenadoria de Marketing da Unijuí Eder Schuinsekel, que falou sobre os vários programas de integração da universidade com as escolas e os estudantes de ensino médio, dentre eles o Saca Dúvidas, que ocorrerá no mês de maio.

Simula Enem

Durante a visita, os empreendedores Marcos Paulo Griebler e João Manuel Kettner, sócios na empresa Simula e Aprova, apresentaram aos visitantes o Simula Enem e o Simula Redação, programas desenvolvidos com o objetivo de facilitar o aprendizado e o preparo de estudantes para o  Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM.

O Simula ENEM é um programa online que contém o arquivo de todas as provas do ENEM realizadas desde 2005 e permite que o aluno faça simulados dinâmicos, verifique as respostas das questões, acompanhe o seu desempenho e o ranking de desempenho da sua instituição de ensino, quando adquirido por uma escola, por exemplo. Já o Simula Redação lança um novo tema relacionado a atualidades a cada mês, permitindo que os alunos postem redações e recebam as correções e avaliações de desempenho conforme os parâmetros de correção do Exame.

Fonte: Criatec/Usina de Ideias