Programação especial no domingo marca os 54 anos do Museu Antropológico Diretor Pestana - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Programação especial no domingo marca os 54 anos do Museu Antropológico Diretor Pestana

 
 

Neste domingo, dia 24, o Museu Antropológico Diretor Pestana irá realizar uma programação especial em comemoração aos seus 54 anos. 

O Museu irá abrir as atividades na parte da tarde, das 14h às 18h, para visitação gratuita. Serão oferecidas diversas atrações: Exposição de Longa Duração, Exposição Temporária “Física para Todos”, espetáculo musical com o Grupo Vocal Viva Voz, às 16h, e ainda haverá sorteio de brindes entre o púbico presente.

No evento, será apresentada a Exposição Temporária “Física para Todos”, promovida juntamente com o Grupo de Física do Departamento de Ciências Exatas e Engenharias da UNIJUÍ. A exposição poderá ser visitada de 24 de maio a 12 de junho, na Sala de Exposições Temporárias do Museu.

“Física para Todos”, é um museu interativo que consiste de experimentos intrigantes e desafiadores capazes de despertar a curiosidade e o gosto pela ciência em todas as idades. Serão apresentados vários experimentos como: Cadeira Giratória, Duplo Cone, Anel Saltador, Anel Saltador Duplo, Chispa Trepadeira, Bobina de Tesla, Experimentos de Foucault, Caixa Antrigravidade, Looping, Espelho Côncavo e Convexo, Sustentação de Objetos com Jatos de Ar, Gerador Manual, Abajur de Plasma, Princípio de Pilha, Porquinho Mágico, entre outros.

Em entrevista à Rádio UNIJUÍ FM, a diretora do Museu, Stela Mariz Zambiazi de Oliveira, fala da importância do Museu para a preservação da história da comunidade regional:

 

 


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.