Reitor da UNIJUÍ assume como 2° Secretário da Abruc - Unijuí

Reitor da UNIJUÍ assume como 2° Secretário da Abruc

O Reitor da UNIJUÍ, Martinho Luís Kelm, assumiu o cargo de 2° Secretário da Associação Brasileira das Universidades Comunitárias (Abruc), na última segunda-feira, em Brasília, durante solenidade alusiva aos 20 anos da entidade.

Martinho Kelm assumiu o cargo em substituição ao professor Ramon Fernando Cunha, da Feevale, que afastou-se das atividades à frente da Abruc. O Reitor da UNIJUÍ ocupa, também, o cargo de Vice-Presidente do Consórcio das Universidades Comunitárias Gaúchas (Comung).

Na segunda-feira, 29 de junho, dirigentes das instituições comunitárias de educação superior estiveram reunidos em Brasília para celebrar os 20 anos da ABRUC e discutir, em assembleia, o tema "Educação Superior: identidade, singularidade e diferença das Comunitárias”. Junto ao tema central foram debatidos ainda: FIES, PIBID, PARFOR, Imunidade de ICMS sobre produtos e serviços adquiridos por entidades filantrópicas, prestação de contas, adesão de novas associadas e relatórios de atividades dos Fóruns de Pró-Reitores de Pesquisa e Pós-Graduação e da Extensão. A cerimônia foi prestigiada pelo Ministro Interino da Educação, Luiz Cláudio Costa.