Boletim avalia o comportamento da evolução do emprego na região - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Boletim avalia o comportamento da evolução do emprego na região

 
 

O Laboratório de Economia Aplicada, do Departamento de Ciências Administrativas, Contábeis, Econômicas e da Comunicação (Dacec/UNIJUÍ) divulga mensalmente o Boletim do Emprego. 

O Boletim é resultado do Projeto de Extensão Apoio ao Desenvolvimento de Arranjos Produtivos Locais, e que tem como objetivo apresentar e analisar os dados relativos ao comportamento da evolução do emprego nos municípios da região. Fazem parte do estudo os municípios de Cruz Alta, Ijuí, Panambi, Santa Rosa, Santo Ângelo e Três Passos.

As informações utilizadas têm por fonte dados divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego, através do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados - CAGED e da Relação Anual de Informações Sociais – RAIS disponíveis no site do Ministério. Para esta análise são utilizados dados da RAIS para o período de 2002 a 2013 e dados do CAGED para o período de janeiro de 2014 a maio de 2015.

O boletim apresenta dados que compreendem o período de 2002 a maio de 2015, apresentando, inicialmente, uma evolução do volume de emprego formal total e, posteriormente, apresentando os dados por setor de atividade, por grau de instrução, por faixa etária e por gênero.

Confira os Boletins do Emprego dos municípios de Cruz Alta, Ijuí, Panambi, Santa Rosa, Santo Ângelo e Três Passos.

 


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.