VRG promove formação para novos e futuros Coordenadores de Cursos - Unijuí

VRG promove formação para novos e futuros Coordenadores de Cursos

No contexto do cronograma de atividades do Programa de Formação Continuada da UNIJUÍ, no dia 03 de julho, nos turnos da manhã e tarde, a Vice-Reitoria de Graduação promoveu nova edição da etapa de formação do Programa de Qualificação dos Gestores Acadêmicos, aos novos e futuros coordenadores dos cursos de graduação da UNIJUÍ, com o objetivo de discutir os diferentes temas que envolvem a ação do Coordenador de Curso.

A Vice-Reitora de Graduação, professora Cátia Nehring saudou os novos/futuros coordenadores destacando que esta formação tem o objetivo de promover a reflexão sobre o que é ser coordenador: o que queremos? Quais são as questões estruturantes para a gestão do curso de graduação, seus desafios e, que dimensões, instrumentos e indicadores são necessários nessa função? Quais são as estruturas que dão suporte a coordenação do curso?

Foi nesta perspectiva que esta formação foi organizada. No desenvolvimento do programa foram destacadas as políticas, as diretrizes, os processos, os indicadores e os procedimentos para a gestão da coordenação de curso no seu fazer cotidiano, tendo como base o Plano de Desenvolvimento Institucional, o Projeto Pedagógico do Curso e o Relatório de Autoavaliação Institucional da UNIJUÍ.

A organização e o desenvolvimento do evento estiveram sob a responsabilidade da Assessoria da Vice-Reitoria de Graduação - VRG, Cristiane Villa, Silvia Bueno e Sandra Bado, da Coordenadora da CPA, Magna Dalla Rosa, do Procurador institucional, Élvis Mognhon contando com o apoio da Secretária Acadêmica, Cátia Medeiros e do Gerente da Central de Atendimento ao Aluno, Roberto Buron.

Os coordenadores presentes avaliaram de forma positiva a organização e conteúdo da formação, na medida em que receberam orientações que instrumentalizam o Coordenador em suas decisões e escolhas relacionadas ao planejamento, execução e avaliação, fundamentais na gestão de um curso de graduação que visa a excelência acadêmica.