Unijuí teve nota superior a sua oponente na primeira etapa do edital de Medicina - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Unijuí teve nota superior a sua oponente na primeira etapa do edital de Medicina

 

 

A Universidade só conseguiu acesso aos dados de análise do Ministério após decisão judicial, deferida para uma instituição do centro do país.

Nesta sexta-feira o Ministério da Educação (MEC) disponibilizou para a Unijuí a memória de cálculo que foi utilizado como base de análise da instituição no edital para o curso de medicina. Também foram detalhados os resultados da experiência regulatória, que envolve o histórico de avaliações do MEC sobre cursos e a instituição. Nesta análise, a UNIJUÍ teve atribuído o índice 7,2 enquanto a sua oponente teve nota 2,2. Este primeiro índice representa toda a história da instituição na área de saúde e o peso de ser uma Universidade.

Os dados só foram divulgados após decisão judicial da 2ª Vara Federal do Distrito Federal, concedida na última segunda-feira. O MEC teve que disponibilizar para a Unijuí e para todas as outras instituições participantes do edital para oferta de curso de medicina, a memória de cálculo, contendo os números utilizados como base para a escolha das instituições de ensino superior que poderão implantar novos cursos nas 36 cidades brasileiras, pré-selecionadas, entre elas, Ijuí.

Além disso, o MEC também teve que estabelecer um novo prazo de recurso para as instituições que contestam o resultado preliminar do edital. A nova data para protocolar o recurso é 5 de agosto, sendo que o resultado final deverá ser divulgado em 22 de setembro.                                                

A Unijuí, a partir de agora, está no processo de término do recurso, que deverá ser protocolado na próxima semana.

Conheça toda a trajetória da mobilização para o curso de medicina em Ijuí, na UNIJUÍ:bit.ly/1OCNwq5


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.