Curso de Gestão de Cooperativas é pauta de reunião com dirigentes em Santa Rosa - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Curso de Gestão de Cooperativas é pauta de reunião com dirigentes em Santa Rosa

 
 

O objetivo do encontro foi avaliar a proposta de oferta do curso Superior de Tecnologia em Gestão de Cooperativas para o Câmpus Santa Rosa através de parcerias com cooperativas da região e apoio do Sescoop/RS.

Na tarde de sexta-feira, dia 24, foi realizada uma reunião com dirigentes de cooperativas da região, na Associação Comercial, Industrial, Serviços e Agropecuária de Santa Rosa (ACISAP), para avaliar a proposta de oferta do curso Superior de Tecnologia em Gestão de Cooperativas para o Câmpus Santa Rosa.

Estiveram participando do encontro o Pró-Reitor da UNIJUÍ Câmpus Santa Rosa, professor Ariosto Sparemberger, Pró-reitor do Câmpus Panambi, professor, Nelson Thesing, presidente do Sistema Ocergs-Sescoop/RS, professor Vergilio Perius, representantes das Cooperativas: Cotrirosa, Cooperconcórdia, Unimed, Cooperluz, Coopervino e Coopermil. 

 
 

Na oportunidade o professor Ariosto, apresentou a proposta do curso para todos os presentes, afim de aferir ações de parceria com as cooperativas e com o Sescoop/RS.

Segundo Sparemberger a Região Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul possui significativa fatia de organizações formadas pelo tipo societário cooperativista e muitas ainda são carentes de conhecimentos de gestão específica para este tipo societário, logo, acredita-se é uma área extremamente promissora.

De acordo com o presidente do Sistema Ocergs-Sescoop/RS, o curso está bem estruturado. A solicitação das cooperativas será encaminhada para apreciação em reunião com os demais membros do sistema para uma posição, ainda no mês de agosto.

Sobre o Curso

O Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Cooperativas visa formar profissionais com visão empreendedora, com sólida formação conceitual e capacidade crítico-reflexiva, com competências tecnológicas, postura ética, cidadã e sustentável, capaz de implementar os processos de gestão e potencializar o desenvolvimento da região.

O curso deverá ser ofertado na modalidade presencial no Câmpus Santa Rosa com carga horária de 1.650 horas, divididas em cinco semestres de atividades, no turno da noite.

O profissional da área possui espaço de trabalho em diversas áreas dentro das diferentes cooperativas, tais como: administrativa, financeira, marketing, vendas, prestação de serviços, produção, entre outras. Pode atuar nos segmentos de cooperativas, tanto agroindustriais, como de consumo, crédito e saúde.

 


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.