Eleitos os novos representantes do Consu - Unijuí

Eleitos os novos representantes do Consu

O processo de escolha dos novos representantes no Conselho Universitário (Consu) da UNIJUÍ, nas categorias docentes e técnicos-administrativos e de apoio, ocorreu na quinta-feira, 30 de julho, por meio de votação no Portal da Universidade. A votação ocorreu das 8h30 às 20h, sendo o resultado divulgado na sequência.

Na categoria dos Docentes, sete chapas concorreram, sendo eleitas as chapas com os seguintes titulares: professores Dilson Trennepohl, Jorge Oneide Sausen, Taciana Paula Enderle, Fernando Jaime González e Alessandro Hermann. O resultado contabilizou 323 votos válidos (75,64%), um voto em branco, nenhum voto nulo e 103 abstenções, de um total de 427 docentes aptos a votar.

Na categoria técnicos-administrativos e de apoio, concorreram seis chapas, sendo eleitas as chapas com os titulares: João Lucas Pereira dos Santos, Sirlei Noemi Schneider, Elenir Dalla Roza Lazzarotto, Alexandra de Moraes e Vanessa Ramires Barbosa. Foram contabilizados 473 votos válidos (76,17%), um voto em branco, um voto nulo e 146 abstenções, de um total de 621 técnicos aptos a votar.

Todas as informações sobre o processo de escolha dos representantes do Consu podem ser consultadas no Portal da UNIJUÍ.

Sobre o Consu

O Consu é o Colegiado Superior da Universidade, ou seja, a instância máxima de deliberação sobre as temáticas que norteiam a vida acadêmica. É o órgão que dá legalidade à atuação universitária, assim, é um espaço de discussão, articulação e deliberação extremamente importante para a Instituição. Ele é presidido pelo reitor e integrado pelo reitor e vice-reitores; chefes de departamento; cinco membros do quadro de carreira do magistério superior eleitos pelo universo do corpo docente, com mandato de três anos; cinco membros do pessoal técnico-administrativo e de apoio, eleitos, com mandato de três anos; três membros da comunidade regional, eleitos pela assembleia geral da mantenedora para um mandato de dois anos; e outros cinco membros do corpo discente, eleitos com mandato de dois anos.