Oficina Elaborando um Plano de Negócio é realizada na UNIJUÍ Câmpus Santa Rosa - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Oficina Elaborando um Plano de Negócio é realizada na UNIJUÍ Câmpus Santa Rosa

 
 

A oficina trouxe aos participantes de forma objetiva e prática a construção das etapas que constituem o Plano de Negócios.

A Incubadora de Empresas de Inovação Tecnológica (CRIATEC) está realizando uma série de oficinas que visam dar sequência ao Processo de Sensibilização e Prospecção de novos Empreendimentos para Incubação. Na noite de terça-feira, dia 25, foi realizado na UNIJUÍ Câmpus Santa Rosa, a Oficina “Elaborando um Plano de Negócio”.

A ação contou com a participação de possíveis empreendedores, tendo como facilitador o Administrador Fabrício Ramires Barbosa, o qual abordou de forma objetiva e prática a construção das etapas que constituem o Plano de Negócios.

Fabrício enfatizou a importância da elaboração do Plano de Negócio, apresentando de forma clara os benefícios do planejamento do negócio antes de sua implementação, buscando ações que possam evitar ou minimizar erros e gastos desnecessários.

De acordo com Jair dos Santos, analista de negócios da Criatec, “o plano de negócios é uma ferramenta que permite ao empreendedor conhecer melhor o negócio que se pretende desenvolver, buscando o maior número de informações acerca do mercado em que pretende atuar, além de identificar os custos e investimentos que se fazem necessários para implementar este negócio”.

A próxima etapa antecede a criação da empresa e deverá ser oferecida em setembro, com a data a ser definida, o tema abordará “Aspectos Legais e Tributários na Constituição da Empresa”.

 


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.