Reitoria promove evento de Formação para chefias de Departamento - Unijuí

Reitoria promove evento de Formação para chefias de Departamento

Nos dias 25 e 26 de agosto, as chefias de departamento da UNIJUÍ e Pró-Reitorias de Câmpus estiveram reunidas com a Reitoria para um evento de formação em gestão, intitulado “A Gestão Estratégica nas Unidades Acadêmicas: a importância do alinhamento ao PDI”.

O objetivo do evento foi instrumentalizar as chefias com relação à gestão estratégica nos departamentos tendo como elemento balizador o Plano de Desenvolvimento Institucional. O evento contou com a participação externa do Prof. Nei Lazzari (Presidente do COMUNG e Reitor Univates) que abordou a temática “A importância do alinhamento estratégico na gestão da Universidade”, bem como com a importante contribuição do Prof. Jorge Oneide Sausen (docente do Mestrado em Desenvolvimento do DACEC/UNIJUÍ), que além de abordar a temática “A Configuração Organizacional de uma Universidade: dinâmica de gestão e processo de decisão”, também coordenou os trabalhos em grupos desenvolvidos durante a programação.

O Reitor Prof. Martinho Kelm fez a abertura do evento, contextualizando sobre a importância das chefias acadêmicas terem momentos de formação em gestão, além de uma fala temática sobre “O Planejamento Estratégico na UNIJUÍ”.

O alinhamento ao PDI 2015-2019, os desafios a sua implantação e a gestão profissionalizada foram os grandes motes do encontro, que deverá ter continuidade em discussões do Conselho de Gestão (COGEST), quando serão feitos encaminhamentos de ações e avaliados os processos de condução nos diversos departamentos.