UNIJUÍ promove espetáculo teatral “O Sol” no Câmpus Três Passos - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

UNIJUÍ promove espetáculo teatral “O Sol” no Câmpus Três Passos

 
 

O Grupo Teatral “Brigada em Cena” apresentou a peça para um público de aproximadamente 600 pessoas.

A UNIJUÍ juntamente com o 7º Batalhão de Polícia Militar (7º BPM) de Três Passos, promoveram na noite de quinta-feira, dia 27, o espetáculo “O Sol”, apresentada pelo Grupo Teatral “Brigada em Cena” de Porto Alegre.

O espetáculo teve a participação de aproximadamente 600 pessoas no Auditório da UNIJUÍ Câmpus Três Passos. A peça retratou a história de Rodolfo, um policial militar, que trouxe em sua vida as marcas de experiências boas e ruins, sua vida profissional, sua família e seus amigos.

Na oportunidade a Pró-reitora do Câmpus Três Passos, professora Fátima Marlise Marroni Rosa Lopes, recebeu uma homenagem como forma de reconhecimento através do Major Diego Munari.  O evento também fez parte das comemorações de 49 anos do 7º BPM.

Histórico do Brigada em Cena

O Grupo Teatral Brigada em Cena teve seu início no ano de 2009 quando policiais militares do Comando Regional de Polícia Ostensiva Fronteira Noroeste de Santa Rosa, Instrutores do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), utilizando o material do Currículo de Educação Infantil, adicionaram fantoches às atividades em sala de aula resultando uma maior interatividade entre o policial e o aluno, iniciativa que se destacou a nível regional.

Em 2010, com o intuito de acrescer a estes instrutores a capacidade intuitiva, expressão corporal e oral, participaram de um curso de artes cênicas em convênio com a Prefeitura Municipal. Após apresentações, iniciou-se a utilização do teatro como meio de prevenção, pois se percebeu o grande recurso técnico, didático e pedagógico do teatro, que encanta, diverte e ensina a todas as idades, resultando de imediato reconhecimento regional e Estadual.

O Projeto ganhou força e recebeu convites para apresentações de suas peças em várias cidades do Estado, para eventos tanto institucionais como civis. Hoje o Projeto está inserido junto ao Núcleo de Projetos Sociais (NPS), pertencente à Comunicação Social no Estado Maior da Brigada Militar em Porto Alegre, tendo como efetivo empregado policiais lotados em várias cidades do Estado, Três de Maio, Porto Lucena, Capela de Santana, São Leopoldo e Porto Alegre. São nove peças montadas que abordam temas como violência doméstica, relacionamento entre pais e filhos, uso de drogas, preconceito, bullying, meio ambiente, trânsito, direitos humanos, crianças em situação de rua, valorização profissional, dentre outros.

 


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.