Cine Aipan tem duas exibições esta semana no Museu - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Cine Aipan tem duas exibições esta semana no Museu

 
 

O Museu Antropológico Diretor Pestana - MADP, a Associação Ijuiense de Proteção ao Ambiente Natural - AIPAN, o Sinpro-Noroeste e o Sindicato dos Empregados no Comércio de Ijuí promovem, durante todo o ano, o Cine Aipan, com a exibição mensal de filmes com temática socioambiental. 

Os filmes são exibidos, gratuitamente, todas as primeiras quartas-feiras e sextas-feiras do mês, às 19h30min, no Auditório do Museu, sendo que na sexta-feira os filmes exibidos são voltados para o público infantil.

Para esta semana, os filmes em cartaz são “Revelando Sebastião Salgado” e o infantil “Deu a Louca nos Bichos”. O Museu fica na rua Germano Gressler, 96, Bairro São Geraldo (ao lado da Sede Acadêmica da UNIJUÍ). Para informações, contate pelo telefone (55) 3332-0257 ou através do e-mail madp@unijui.edu.br.

“Revelando Sebastião Salgado”

Trata-se do primeiro documentário brasileiro sobre um dos mais importantes e mais respeitados fotógrafos contemporâneos, reconhecido por seu estilo único de fotografar.  O documentário busca entender e revelar o universo e a personalidade do fotógrafo Sebastião Salgado, que saiu de uma pequena cidade no interior de Minas Gerais e ganhou o mundo. Economista de formação, Salgado começa sua carreira de fotógrafo em Paris, em 1973. Trabalha sucessivamente com as agências Sygma, Gamma e Magnum Photos até 1994, quando, junto com sua mulher Lélia Wanick Salgado, funda a agência de fotografia “Amazonas imagens”, dedicada exclusivamente a seu trabalho.

“Deu a Louca nos Bichos”

 O corretor de imóveis Dan Sanders se muda com a família de Chicago para Oregon para supervisionar a construção de uma casa "ecologicamente correta". Quando o homem acredita que seus obstáculos à nova vida seriam apenas a fobia de seu filho adolescente pela natureza e seu chefe intragável, ele se depara com algo ainda mais desafiador: os animais que ali vivem. Isso porque seu trabalho, na verdade, seria responsável por destruir o lar doce lar dos bichos. A partir daí, ele entra, literalmente, para a lista negra das criaturas, que farão de tudo (inclusive sabotar as atividades de Dan) para vencer a eterna batalha entre o homem e a natureza para preservar o seu habitat.



 


 

Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.