Alunos do ensino fundamental e médio participam do Salão do Conhecimento - Unijuí

Alunos do ensino fundamental e médio participam do Salão do Conhecimento

1ª MoEduCiTec - Mostra Interativa da Produção Estudantil em Educação Científica e Tecnológica reuniu no câmpus Ijuí mais de 202 trabalhos inscritos e 96 trabalhos enviados por escolas.

O Salão do Conhecimento não é apenas para universitários trocarem conhecimento, nesta quinta-feira, dia 1º de outubro, foi a vez dos alunos do ensino fundamental e médio demonstrarem os trabalhos produzidos em sala de aula. Várias escolas fizeram parte da 1ª MoEduCiTec, a mostra interativa que movimentou o câmpus Ijuí. A feira iniciou pela manhã com a abertura, e seguiu durante a tarde com a visitação.

Participaram da mostra 202 trabalhos inscritos e 96 trabalhos enviados por escolas, que abrangeram todas as áreas de conhecimento e todas as modalidades de ensino, visando a publicação de produções em educação científica e tecnológica decorrentes do ensino vivenciado em sala de aula. Assim, a MoEduCiTec abrange as grandes áreas de ciências da natureza, matemática, linguagens e ciências humanas.

Coordenada pela professora Maristela Brizzi, a mostra tem como principal objetivo publicar as produções dos alunos, nos diversos níveis, áreas e modalidades de ensino, fortalecendo a concretização da pesquisa como princípio do conhecimento.

A professora Sabrina Corrêa, do munícipio de Bozano, acompanhou seus alunos durante a mostra e disse estar contente por poder compartilhar esse momento com seus alunos: “Esse momento é de suma importância, pois os alunos podem mostrar aquilo que vem realizando e compartilhar isto com a comunidade escolar, trocar, socializar e se sentirem reconhecidos. Estamos muito felizes enquanto escola, e é visível da parte dos alunos a empolgação e o quanto estão se sentindo reconhecidos por estarem participando. Esperamos de fato que esta seja a primeira de muitas MoEduCiTec”.

Texto: Évelin Lorca, estudante de Jornalismo da Unijuí