Ação promovida pelo Núcleo de Gestão Ambiental e Biossegurança recolheu 2.300 Kg de resíduos eletrônicos - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Ação promovida pelo Núcleo de Gestão Ambiental e Biossegurança recolheu 2.300 Kg de resíduos eletrônicos

 
 

A UNIJUÍ, através do Núcleo de Gestão Ambiental e Biossegurança, promoveu nos dias 28 e 29 de setembro uma ação de recolhimento, para descarte, de resíduos eletrônicos gerados pela instituição. 

Além do recolhimento institucional, a ação também contemplou o recolhimento dos resíduos gerados nas residências de professores, funcionários e alunos. A ação resultou no recolhimento de 1.500 kg de resíduos eletrônicos oriundos da comunidade e em torno de 800 kg de resíduos gerados na Instituição, totalizando 2.300 kg de materiais recolhidos.

Conforme destaca o Chefe Núcleo de Gestão Ambiental e Biossegurança, João Lucas Pereira dos Santos, esta foi a terceira remessa de resíduos eletrônicos que foram recolhidos pela empresa Natusomos, de Horizontina, que foi selecionada pela UNIJUÍ para este serviço, visto que a mesma atende as normas legais vigentes para operação e manejo dos resíduos eletrônicos, apresentando licença ambiental para a atividade.

Nos recolhimentos anteriores, foram destinados mais de 5.800 kg de resíduos, todos gerados única e exclusivamente pela Instituição. Desta vez, segundo João Lucas, a proposta foi de inovar e dar a possibilidade aos demais integrantes da comunidade acadêmica e até mesmo da comunidade externa de poder participar da ação, “encaminhando de forma correta todos esses materiais que no nosso dia a dia são gerados e acabam sendo armazenados nas residências, ocupando espaço e causando até algum transtorno para essas pessoas”. Segundo ele, estes 2.300 Kg de materiais recolhidos serão reutilizados, deixando de sobrecarregar aterros sanitários e preservando recursos naturais extraídos para a industrialização deste tipos de componentes.

A ação deve se repetir nos próximos meses, contemplando também os Câmpus Santa Rosa, Panambi e Três Passos. 



 


 

Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.