Salão do Conhecimento registra recorde de participantes e trabalhos inscritos na edição 2015 - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Salão do Conhecimento registra recorde de participantes e trabalhos inscritos na edição 2015

 
 

Foram apresentados cerca de 930 trabalhos, com mais de 1,5 mil inscrições no evento.

Uma semana voltada para a socialização do conhecimento. Englobando apresentações de pôsteres, paineis temáticos, apresentações orais, palestras e mostras científicas, o Salão do Conhecimento 2015 chegou ao fim nesta sexta-feira, dedicado ao compartilhamento das produções de estudantes, bolsistas, pesquisadores e professores em todas as áreas do conhecimento, com programação nos quatro câmpus da Universidade. 

E, nesta edição, novamente o evento registrou números recordes. Foram apresentados cerca de 930 trabalhos, com mais de 1,5 mil inscrições. Entre autores e co-autores, o evento registrou 3 mil pesquisadores compartilhando os seus trabalhos.  O evento também teve 10 oficinas e mais de 40 painéis temáticos. Na edição 2014, foram 700 trabalhos e 1,4 mil pessoas inscritas. 

“Temos uma avaliação extremamente positiva desta edição do Salão do Conhecimento, pela ampla participação da academia no evento, na avaliação dos pôsteres, com ricas contribuições e pela participação dos estudantes. Além das inscrições de trabalhos, que superamos a última edição do evento. Fechamos o Salão 2015 com a certeza de com foi uma semana de um grande movimento acadêmico, de um espaço de socialização de conhecimento entre os acadêmicos e também com a sociedade”, avalia a professora Dra. Evelise Moraes Berlezi, Vice-Reitora de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão da Unijuí. 

Além da apresentação dos trabalhos em forma de pôster ou oral, a programação do evento teve a mostra “Luz, Ciência e Vida”. Organizada pelo Departamento de Ciências Exatas e Engenharias (Dceeng), em conjunto com a Vice-Reitoria de Pós-Graduação e Extensão em Pesquisa, a exposição reuniu 20 experimentos interativos que permitiram uma ampla reflexão sobre o tema Luz. 

Estudantes de Ensino Fundamental e Médio também tiveram seu espaço     

O Salão do Conhecimento não é apenas para universitários trocarem conhecimento, na quinta-feira, dia 1º de outubro, foi a vez dos alunos do ensino fundamental e médio compartilharem os trabalhos produzidos em sala de aula. Dezenas de escolas fizeram parte da 1ª MoEduCiTec - Mostra Interativa da Produção Estudantil em Educação Científica e Tecnológica, que movimentou o câmpus Ijuí. 

Participaram da mostra 202 trabalhos inscritos por estudantes e 96 trabalhos enviados por escolas, que abrangeram todas as áreas de conhecimento, visando a publicação de produções em educação científica e tecnológica decorrentes do ensino vivenciado em sala de aula. 

Coordenada pela professora Maristela Brizzi, a mostra teve como objetivo publicar as produções dos alunos, nos diversos níveis, áreas e modalidades de ensino, fortalecendo a concretização da pesquisa como princípio do conhecimento.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.