Paineis temáticos e apresentação de pôsteres marcam o Salão do Conhecimento em Três Passos - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Paineis temáticos e apresentação de pôsteres marcam o Salão do Conhecimento em Três Passos

 
 

Discussões sobre o Balcão do Consumidor e Direitos Humanos se somaram a apresentação de pôsteres.

Na programação da edição 2015 do Salão do Conhecimento, o Câmpus Três Passos recebeu dois paineis temáticos, que complementaram a apresentação dos pôsteres.

O primeiro, intitulado “A experiência do Balcão do Consumidor no Curso de Graduação em Direito da UNIJUI”, que tratou sobre o órgão responsável pelo acolhimento dos conflitos dos consumidores de Ijuí e Três Passos, identifica no dia-a-dia inúmeras situações que demonstram a necessidade de educação do consumidor para um consumo consciente, assim como as abusividades cometidas pelos fornecedores. O painel apresentou ao público essa realidade e os instrumentos utilizados pelo Balcão do Consumidor para contribuir na resolução destes conflitos.
Também foi realizado o painel “Direitos Humanos, Meio Ambiente e Novos Direitos”, ministrado pelo professor Matheus Fornasier.

Em vídeo, confira um trecho sobre o painel de Direitos Humanos

 

A Pró-Reitora do Câmpus Três Passos, Fátima Marrone Rosa Lopes, chama a atenção para a importância da socialização do conhecimento. “O Salão do Conhecimento é o espaço onde se socializam as pesquisas, extensões, produções dos nossos professores e estudantes. Esse momento foi ímpar para o câmpus Três Passos. Tivemos uma excelente quantidade de trabalhos e o nosso incentivo é para que no próximo evento possamos ampliar ainda mais o número de trabalhos e evento do Salão em Três Passos”, observa.

Confira uma galeria de fotos do evento


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.