Cine Aipan tem duas sessões no Museu Antropológico - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Cine Aipan tem duas sessões no Museu Antropológico

 
 

"O Veneno está na mesa" e “As Aventuras de Léo, o Leão”, serão exibidos no MADP nesta quarta e sexta-feira, respectivamente.

O Museu Antropológico Diretor Pestana (MADP), juntamente com a Associação Ijuiense de Proteção ao Ambiente Natural (Aipan), o Sinpro-Noroeste e o Sindicato dos Empregados no Comércio de Ijuí promovem, durante todo o ano, o Cine Aipan, com a exibição mensal de filmes com temática socioambiental. Os filmes são exibidos, gratuitamente, todas as primeiras quartas-feiras e sextas-feiras do mês, às 19h30min, no Auditório do Museu, sendo que os filmes exibidos na sexta-feira são voltados para o público infantil.

Nesta quarta-feira, 07 de outubro, será exibido “O Veneno está na Mesa I e II”. Trata-se de dois documentários que mostram as perversas consequências do uso de agrotóxicos e revela uma realidade cotidiana: 28% dos alimentos oferecidos à população brasileira são insatisfatórios para consumo, e o Brasil é o país do mundo que mais os consome. Porém, há alternativas para melhorar esta situação e é isso que o cineasta Silvio Tendler tenta mostrar através de seus documentários.

Na sexta-feira, dia 09, será a vez da criançada se divertir com “As Aventuras de Leo, o Leão”. Léo é um leão que não come carne e é muito brincalhão, mas sua dieta acaba o afastando de seu bando e sozinho na selva vai passar por divertidas aventuras. 

 


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.