Fidene/Unijuí recebe certificado e medalha de Responsabilidade Social - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Fidene/Unijuí recebe certificado e medalha de Responsabilidade Social

 
 

A Fidene/Unijuí recebeu o Certificado e a Medalha de Responsabilidade Social conferidas pela Assembleia Legislativa do Estado, além de certificado de finalista no Prêmio Norteador.

A cerimônia de entrega do Prêmio de Responsabilidade Social 2015 foi realizada na noite de quarta-feira, no Teatro Dante Barone, da Assembleia, em Porto Alegre. A Instituição esteve representada pela contadora Roselaine Jung, coordenadora do Balanço Social da Fundação.

Entre as 118 organizações públicas e privadas concorrentes (que obtiveram a inscrição validada) ao Prêmio, 100 delas atingiram a pontuação requerida em sua respectiva categoria e receberam os certificados de Responsabilidade Social. Em cada uma das dez categorias, a organização que alcançou a melhor pontuação foi agraciada com o Troféu Destaque RS, sendo que na categoria Instituição de Ensino Superior, a vencedora foi a Universidade Feevale.

Outras 21 organizações, classificadas entre as 20% com pontuação mais alta em cada categoria, receberam a Medalha de Responsabilidade Social. A Fidene/Unijuí, que participa do Prêmio desde 2001 recebeu a Medalha, juntamente com o Certificado.

No evento também foi conhecido o vencedor na categoria transversal Tema Norteador que, neste ano, focalizou projetos de Inovação em Práticas de Responsabilidade Social. A Triunfo Concepa, concessionária da Rodovia Osório-POA, foi a grande vencedora. A Fidene/Unijuí esteve dentre as 12 finalistas que concorreram ao Tema Norteador, com o projeto “Caminhos do Lixo: Da Separação à Geração de Renda”. O chefe do Núcleo de Gestão Ambiental e Biossegurança, João Lucas Pereira dos Santos, participou da cerimônia e recebeu Certificado pelo projeto finalista.

Sobre o Prêmio

O Prêmio de Responsabilidade Social é realizado em parceria entre a Assembleia Legislativa e sociedade civil, por meio de trabalho voluntário, e organizado por meio de uma Comissão Mista, atualmente formada por representantes de 14 entidades. A distinção é instituída pela lei nº 11.440, de 2000. O PRS tem o objetivo de incentivar o envolvimento de instituições em práticas de responsabilidade social voltadas para o bem-estar da sociedade e para a preservação do meio ambiente. Os relatórios sociais são encaminhados pelos inscritos e avaliados pela Comissão Mista, formada por entidades da sociedade civil organizada e governo, que apura os investimentos das organizações inscritas em ações desta natureza e define quem será premiado. Confira a relação de agraciados no Prêmio da Assembleia Legislativa.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.