Palestra sobre “Vida Saudável” marca lançamento de projeto para estimular qualidade de vida - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Palestra sobre “Vida Saudável” marca lançamento de projeto para estimular qualidade de vida

 
 

"O que fazer para ter uma vida saudável" foi o tema de uma palestra realizada na tarde de terça-feira, 26, no Salão de Atos do Campus da Unijuí. Na ocasião, o cardiologista Paulo Viecili falou sobre a rotina corrida e os cuidados com a mente, corpo, alma e espírito.

Durante a palestra, uma dica simples dada pelo doutor foi uma simples caminhada de trinta minutos. "Nós até brincamos e chamamos de Caminhada Regra dos Três: três vezes por semana, trinta minutos e, nesses trinta minutos fazer três quilômetros". Segundo o cardiologista, a prática é benéfica para o tratamento da pressão, colesterol, triglicerídeos, diabetes, além de ajudar com problemas de ansiedade e depressão. Veja trecho de entrevista concedida pelo médico à Rádio Unijuí FM:

 

 

 
 

 

Projeto Viver Bem

A palestra também marcou a apresentação do projeto Viver Bem que pretende, por meio de ações educativas e de prevenção, buscar a conscientização dos docentes e técnicos-administrativos para a adoção de hábitos saudáveis, e assim melhorar a qualidade de vida dentro e fora do ambiente de trabalho. Como hábitos saudáveis se destacam desde uma alimentação balanceada, até a prática de exercícios físicos e o bom relacionamento com pessoas e ambientes que fazem bem ao ser humano. O projeto “Viver Bem” é estruturado em quatro macro ações, sendo elas o rastreamento de saúde; a organização de grupos para formação de hábitos saudáveis; encontros educativos para a qualificação da saúde; e o incentivo à prática de exercícios físicos. O projeto é promovido pela Coordenadoria de Recursos Humanos, através do Serviço Especializado em Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT), com apoio do Programa Sinergia. A execução do mesmo se dará por meio de envio de materiais informativos; visitas da equipe de Saúde e Segurança do Trabalho da FIDENE e campanhas internas.

 


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.