UNIJUÍ é destaque em Audiência Pública sobre o Cooperativismo - Unijuí

UNIJUÍ é destaque em Audiência Pública sobre o Cooperativismo

Cursos oferecidos pela Universidade, graduação e pós-graduação em Gestão de Cooperativas, são destacados em evento durante a 21ª Fenasoja.

A UNIJUÍ participou na tarde de hoje, sexta-feira, durante a 21ª Fenasoja, de uma Audiência Pública com o tema O cooperativismo que vence a crise”, organizada pela Comissão de Agricultura e Reforma Agrária do Senado, presidida pela senadora Ana Amélia Lemos. O requerimento para a realização do debate foi de autoria da parlamentar gaúcha.

Na oportunidade estiveram debatendo o tema, representantes de cooperativas, entidades ligadas ao setor e órgãos do governo. Durante a audiência pública o Presidente do Sistema Ocergs/Sescoop, Vergílio Perius, mencionou a importância da UNIJUÍ no desenvolvimento e na capacitação de milhares de pessoas envolvidas na área do cooperativismo. Destacou também que estão fechando o convênio com a UNIJUÍ para a 8ª edição da Pós-Graduação Lato Sensu em Gestão de Cooperativas.

Na sequência a Senadora Ana Amélia ressaltou a importância da Universidade para Santa Rosa e região e chamou para a mesa o Reitor da UNIJUÍ, professor Martinho Luís Kelm, para relatar as atividades desenvolvidas.

O Reitor durante seu pronunciamento enfatizou a parceria da UNIJUÍ com o Sistema Ocergs/Sescoop, afirmando a importância da Universidade no processo de qualificação que está desenvolvendo através da Graduação e Pós-Graduação em Gestão de Cooperativas juntamente com o Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop).

Nos próximos dias a UNIJUÍ estará disponibilizando novas vagas para a Pós-Graduação em Gestão de Cooperativas. O evento teve transmissão ao vivo pela TV Senado e pelo Canal Rural.