Unijuí participa do 14º Encontro da Rede Prosa - Unijuí

Unijuí participa do 14º Encontro da Rede Prosa

Encontro foi realizado na UCS, em Caxias do Sul, no dia 27 de abril.

Participaram do evento representantes da UNISINOS, UPF, UCS, UNISC, UNIJUÍ, FEEVALE, UNIFRA e UNIVATES, para discutir o modelo de jornalismo desenvolvido pelas TV"s e Rádios das Universidade Comunitárias Gaúchas. A abertura do evento, contou com a presença do reitor da UCS, Evaldo Kuiava e a palestra da gerontóloga Vânia Herédia, que falou sobre Envelhecimento Populacional.

Na sequencia, foram apresentadas as dez reportagens realizadas pelas TV’s Universitárias, da série produzida sobre Arquitetura e o Trem Regional. Além disso, a Rede confirmou no encontro dos gestores a adesão da Urcamp, de Bagé, 13ª Instituição que integra o Comung a fazer parte da Rede Prosa.

“Na reunião dos gestores as principais atividades foram relacionadas com as estratégias de fortalecimento e continuidade da Rede e seu relacionamento com o Comung. Nesse sentido, definiu-se que a curto prazo a Rede deve ampliar a troca de conteúdos entre as TV’s Universitárias, qualificando cada vez mais as pautas e as produções. Outro ponto importante dos gestores foi a deliberação sobre a implantação do núcleo de gestão da Rede”, salienta o professor da Unijuí, Celestino Perin e integrante da Rede Prosa.

No encontro, também ficaram definidas as próximas pautas a serem trabalhadas, com as temáticas: "Imigrante" e "Apesar da Crise". O próximo será na Univates, em Lajeado, no segundo semestre deste ano.