Projeto desperta curiosidade de estudantes pela Física - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Projeto desperta curiosidade de estudantes pela Física

 
 

Escolas do Ensino Fundamental visitam a exposição interativa de experimentos de Física na UNIJUÍ Campus Santa Rosa. 

O Projeto Física para Todos da UNIJUÍ está realizando uma maratona de exposições nos Campi da Universidade. O Campus Santa Rosa já está no terceiro dia de exposição recebendo estudantes do Ensino Fundamental. A exposição teve início na quarta-feira, com atividades interativas, lançamentos de foguetes, sessões audiovisuais e documentários.

O Projeto Física para Todos retrata um museu interativo de física composto por uma série de experimentos intrigantes e desafiadores, capazes de despertar a curiosidade e o gosto pela ciência.

O coordenador do projeto, professor Nelson Toniazzo, destaca que todos os experimentos são interativos, que os estudantes podem interagir e aprender ao mesmo tempo. 

Confira no vídeo um dos experimentos:

Toniazzo também ressalta que o projeto já existe a 20 anos: 

A próxima exposição está marcada para o Campus Três Passos nos dias 22, 23 e 24 de agosto, as escolas interessadas poderão agendar no telefone 3522-2122, com a professora Fátima Marlise Marroni Rosa Lopes. 

 


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.