Governador assina decreto criando a Lei do Leite em Fórum na Unijuí - Unijuí

Governador assina decreto criando a Lei do Leite em Fórum na Unijuí

1º Fórum Estadual do Leite discutiu caminhos para melhorar a qualidade da cadeia leiteira nesta sexta, na Universidade.

Com o objetivo de discutir os caminhos para melhorar a qualidade da cadeia leiteira, a Unijuí foi sede, nesta sexta-feira, do 1º Fórum Estadual do Leite: Rumo à Excelência, que reuniu autoridades estaduais, entidades do setor agropecuário, indústria, produtores, pesquisadores e estudantes no Salão de Atos da Universidade, na data em que se comemora o Dia Internacional do Leite.

Durante o evento, o Governador José Ivo Sartori assinou o decreto que regulamenta a Lei do Leite (Lei 14.835). O texto traz uma série de avanços e representa um marco para o setor lácteo gaúcho. Saiba mais sobre a medida.

O evento foi uma realização do Sindicato da Indústria de Laticínios e Produtos Derivados
do Estado do Rio Grande do Sul – Sindilat e contou com a presença do governador do Estado, José Ivo Sartori; do secretário da Agricultura, Pecuária e Irrigação, Ernani Polo, além de lideranças de entidades como Embrapa, Farsul e Fetag.

O evento teve transmissão ao vivo pelo Canal Rural.

Na tarde, também foram realizadas uma série de oficinas: