Ouvidoras da Unijuí participam de encontro estadual em Passo Fundo - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Ouvidoras da Unijuí participam de encontro estadual em Passo Fundo

 
 

Encontro foi realizado na UPF, na última semana.

As ouvidoras da UNIJUÍ, Laura Scheren Dalpiaz – que é chefe de Gabinete da Reitoria, e Magna Dalla Rosa – que é coordenadora da CPA, participaram do II Encontro de Ouvidores das Universidades Gaúchas, realizado no último dia 24 de junho, na UPF – Passo Fundo/RS. O evento, que teve início pela manhã, reuniu representantes de Ouvidorias de várias instituições de ensino superior, como URI, Ulbra, Unijuí, PUC, Feevale, Unisc, UCS, Centro Universitário Metodista, entre outras, com o propósito de trocar experiências e debater os desafios da profissão, visto que as ouvidorias são um importante canal de comunicação das universidades.

A abertura do evento contou com a presença da Reitoria da UPF. A vice-reitora de Graduação Rosani Sgari e o vice-reitor Administrativo Agenor Dias de Meira Junior recepcionaram os participantes, desejando-lhes boas-vindas e ressaltando a importância da Ouvidoria em uma Universidade. A vice-reitora de Extensão e Assuntos Comunitários, Bernadete Maria Dalmolin, mencionou o quão fundamental é, para as instituições, contarem com a Ouvidoria e com o qualificado trabalho dos ouvidores. “São espaços de comunicação entre alunos, professores, funcionários e comunidade.

Logo após, os presentes acompanharam duas palestras. A primeira proferida pela ouvidora da Unijuí, professora Laura Scheren Dalpiaz, sobre o tema “O papel do ouvidor e os desafios da função”, e a segunda proferida pelo professor da UPF Altair Fávero, a respeito da temática “A relação pedagógica no contexto da educação superior”.

À tarde, foram apresentados cases de três instituições de ensino  – UPF, UNISC e PUCRS - visando alinhar condutas e trocas de conhecimentos e experiências entre os participantes.

*Foto: UPF.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.