Você tem uma alimentação saudável? - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Você tem uma alimentação saudável?

 

 
 

Fazer uma alimentação saudável e manter-se fisicamente ativo, são dois fatores vitais para a saúde e o bem-estar, segundo informações da nutricionista Ivete Maria Kreutz.

A rotina que levamos diariamente, muitas vezes nos impede de planejarmos e organizarmos uma alimentação saudável. Comer frutas, verduras, alimentos não processados, de preferência in natura são os mais aconselhados por profissionais da área da saúde.

De acordo com o Guia Alimentar da População Brasileira do Ministério da Saúde, o ato da alimentação deve estar inserido no cotidiano das pessoas, como um evento agradável e de socialização.

Dessa forma toda e qualquer informação que buscamos com profissionais ligados a alimentação nos enriquece e conduz para uma alimentação saudável. A equipe da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) da UNIJUÍ Campus Santa Rosa preocupada com questões ligadas a saúde do trabalhador, trouxe para a Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (SIPAT) uma palestra com a nutricionista da 14ª Coordenadoria Regional de Saúde e professora do Departamento de Ciências da Vida (DCVida), Ivete Maria Kreutz, na tarde de terça-feira, dia 28.



 


 

Durante o encontro a nutricionista traçou um cenário alimentar e nutricional da população brasileira, trazendo informações sobre a pirâmide alimentar e dicas de uma alimentação saudável.

Confira um pouquinho do que rolou na palestra:

 

 

Durante a palestra a nutricionista também destacou os 10 passos para uma alimentação saudável:

 

Programação Sipat Campus Santa Rosa

A Comissão da CIPA do Campus Santa Rosa também promoveu mais duas palestras envolvendo a programação da Sipat. A primeira foi organizada através de transmissão via rede pelo Campus Ijuí, com a temática “ A Física e os Acidentes de Trânsito”, ministrada pelo Professor Nelson Toniazzo, no dia 25 de maio.

E no dia 15 de junho os funcionários também participaram da palestra com o Professor João Paulo Manfio que abordou o tema “Legislação: benefícios previdenciários”.

De acordo com a comissão da CIPA, além dessas três palestras, no segundo semestre serão realizadas mais duas, que complementarão a programação da Sipat do ano de 2016.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.