Uma semana em que a honestidade esteve em questão - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Uma semana em que a honestidade esteve em questão

 
 

Tema foi tratado no Rizoma da Unijuí FM, durante esta semana. Confira as entrevistas e um resumo do que rolou:

Os convidados passaram por áreas da educação física, filosofia, jornalismo, sociologia e política. Os professores da Unijuí, Paulo Fensterseifer (Educação Física - Filosofia) e Márcio Granez (Comunicação – Jornalismo), fizeram companhia ao coordenador da CEDL Rogério Durksn e o jornalista e sociólogo Juremir Machado da Silva para falar do tema.

Palavras-chave como democracia, normas e comportamento se repetiram durante a semana nas vozes dos convidados. Uma sociedade ainda carente do exercício democrático, falta de exemplos vindos de cima (governantes e lideranças) e também uma dificuldade de seguir os “pactos” sociais. Foram esses alguns dos argumentos dos entrevistados para definir o porquê de ainda termos “problemas” com a honestidade no país.

Outro ponto abordado por todos, é de que a honestidade, ou a ausência dela, não é um problema recente e sim que faz parte da história do Brasil. Unanimidade que vai na direção contrária do que o pensamento, ou senso comum, parece apontar, de que estes são tempos desonestos.

Confira as entrevistas do Programa na íntegra

Mais sobre o tema

Livros  

– A mais pura verdade sobre desonestidade – Dan Ariely

- Um olhar sobre a honestidade – Donizete Pinheiro

 


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.