Startup Lumiun cria solução de controle de acesso à internet para pequenas e médias empresas - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Startup Lumiun cria solução de controle de acesso à internet para pequenas e médias empresas

 



 

Tecnologia criada por empresa graduada pela Criatec aumenta a segurança na internet e contribui na produtividade da equipe.

A Lumiun Tecnologia, empresa graduada pela Criatec, desenvolveu uma solução simples e de baixo investimento para o gerenciamento do acesso à internet em pequenas e médias empresas. A solução busca atender a dois problemas comuns dos gestores atualmente: proteger os dados da empresa contra ameaças na internet e aumentar a produtividade dos colaboradores.

A falta de gestão no acesso à internet pode causar sérios danos para as empresas, como perda de dados a partir de falhas de segurança, vírus e malwares, assim como a queda na produtividade causada pelo desperdício de tempo dos colaboradores na internet, desperdício este que pode chegar a 15% do tempo de trabalho dos profissionais.

Heini Geib, CEO da Lumiun, comenta que a solução foi criada pensando em preencher uma lacuna clara do mercado, a necessidade das pequenas empresas por soluções de segurança acessíveis. “Empresas menores têm dificuldade em adquirir soluções de segurança e controle de navegação, já que o investimento muitas vezes é alto, além de ser necessário constante manutenção, atualizações e um profissional de tecnologia especializado. Criamos a Lumiun para que todos os gestores possam gerenciar o uso da internet de forma simples e eficiente”.

O serviço é facilmente instalado na empresa, basta instalar o Lumiun Box na rede, sem precisar de qualquer tipo de configuração. Todo o gerenciamento é realizado em um painel de controle acessível na web, com interface simples e intuitiva.

É possível implementar diferentes políticas de acesso à internet, por exemplo, para bloquear conteúdos inadequados como pornografia ou redes sociais, basta marcar o botão para a categoria desejada. As regras podem ser flexíveis, por usuários, equipamentos e horários. Além disso, o sistema gera relatórios analíticos sobre o uso da rede, permitindo ao gestor tomar decisões assertivas no sentido de otimizar a segurança e a produtividade da empresa na internet.

Para verificar o quanto a empresa perde com as horas de entretenimento na internet, a Lumiun desenvolveu uma ferramenta gratuita que permite simular o custo do desperdício de tempo nas empresas, que pode ser acessada em: www.lumiun.com/calculo-desperdicio.

A Lumiun já conta com clientes em todos estados do sul e sudeste do Brasil e tem o objetivo de ampliar a operação, aumentando o número de clientes em 160% até o final de 2016. “Com a Lumiun controlamos o uso da internet em todas as unidades da empresa, com o gerenciamento integrado reduzimos custos de deslocamento e manutenção, além de aumentar a produtividade da equipe em 12%”, diz Rodrigo Florentino, gestor de TI no Sicoob Coopcred.

Já André Faria, sócio-diretor na Bluesoft, relata que “a Lumiun oferece segurança e monitoramento de navegação de forma simples e prática com relatórios completos e analíticos sobre o uso da internet em nossa empresa”.

“O retorno do investimento com o serviço é rapidamente percebido pelos gestores, por meio do aumento do foco e produtividade dos colaboradores e menor incidência de problemas de segurança”, finaliza Geib. 

Sobre a Lumiun

Sediada em Ijuí, no noroeste do Rio Grande do Sul, a empresa foi fundada por Heini Geib, Cledison Fritzen e Aléx de Oliveira.  Com a oferta de solução de gerenciamento de acesso à internet voltada para pequenas e médias empresas, a startup foi recentemente selecionada para o programa de aceleração da WOW Aceleradora de Porto Alegre, recebendo apoio de mentores, aporte financeiro e um completo pacote de serviços. A empresa mantém um blog com artigos para gestores que buscam ter mais proteção contra as ameaças da internet, otimizar a governança de TI e também a produtividade dos colaboradores. Acesse em www.lumiun.com/blog.

Sobre a WOW

Fundada em 2013, a WOW, uma das primeiras aceleradoras de startups do sul do Brasil, é única por contar com a experiência de um grupo de mais de 90 investidores, além de ser a primeira a ter uma separação institucional entre as funções de aceleração e de investimento, proporcionando mais transparência e segurança nas transações. Foi idealizada por empreendedores de sucesso em startups. São eles: Bruno Peroni, sócio da Semente Negócios, membro da Global Shaper e cofundador da Net Impact Porto Alegre; Cássio Bobsin Machado, cofundador da Zenvia e do MobiGroup, membro do conselho do PaySmart, Mobo e MagTab; André Ghignatti, foi cofundador da Plugin/Vanet, da Mercador.com, da MDM Solutions e ex-CEO da Neogrid; Jaime Wagner, fundador e diretor da PowerSelf, ex-presidente da Plug In e anjo investidor do Vakinha.com.br. Mais informações: www.wow.ac .


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.