Unijuí vai integrar desfile das Etnias neste domingo - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Unijuí vai integrar desfile das Etnias neste domingo

 
 

Evento será realizado na Praça da República, em Ijuí, a partir das 15h.

Neste domingo, dia 28, a partir das 15h, na Praça da República de Ijuí, será realizado o 10º Desfile Étnico-Cultural da UETI (União das Etnias de Ijuí), com o tema “Baú de Memórias – FENADI 30 Anos”.

 A 1ª ala do desfile retratará um importante movimento que ocorreu na década de 80, “Ijuí na retomada do Desenvolvimento”, do qual a FIDENE/UNIJUÍ se envolveu e foi protagonista. Este movimento deu início à FENADI.

 Por isso, a Instituição foi convidada a participar e contará com representantes que atuaram naquela época como protagonistas e também com representantes que atuam hoje na gestão da Universidade.

 No total serão seis alas que contarão a história e os pontos fortes que marcam o movimento étnico, como a arquitetura, a gastronomia e as artes e exaltarão o tema "Baú de memórias. Fenadi 30 anos". O trabalho coordenado pela UETI apresentará formas diferentes de expressão da história da Fenadi, utilizando-se da dança, da música e do teatro.

 O Desfile ocorrerá no dia 28 de agosto, às 15h e terá início na rua lateral da praça (próxima ao banco Itaú) e tem a dispersão na rua 14 de Julho. Em caso de chuva o desfile será transferido para o dia 4 de setembro.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.