Agência de Inovação da UNIJUÍ realiza visita técnica - Unijuí

Agência de Inovação da UNIJUÍ realiza visita técnica

A equipe participou do workshop “Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia: Ferramentas aceleradoras para a inovação em incubadoras e universidades”.

A equipe do Núcleo de Assessoramento a Projetos (NUAP) e do Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT), da Agência de Inovação e Tecnologia da UNIJUÍ, participaram, na última quinta-feira (25), na UFSM, do workshop “Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia: Ferramentas aceleradoras para a inovação em incubadoras e universidades” em que foram apresentados aspectos teóricos e práticos (incluindo casos de sucesso no Brasil) da propriedade intelectual e inovação, focado em ferramentas estratégicas de aceleração da transferência de tecnologia nas universidades e empresas.

O evento foi promovido pela Agência de Inovação e Transferência de Tecnologia (AGITTEC) da UFSM e ministrado por Ricardo Amaral Remer, engenheiro químico pós-graduado em Direito da Propriedade Intelectual e MBA em Gestão Empresarial, agente da propriedade industrial e sócio fundador do escritório Remer (SP e RJ), e Rodolfo Guimarães Covre, químico com especialização em biotecnologia.

A equipe também realizou visita técnica à AGITTEC, com uma importante troca de ideias com o Diretor da AGITTEC e Coordenador de Propriedade Intelectual, Prof. Hélio Leães Hey e com o Coordenador de Empreendedorismo, Silon Junior Procath da Silva sobre boas práticas na interação com empresas, na proteção da propriedade intelectual, na relação com pesquisadores e no estímulo à inovação e transferência de tecnologia a partir da Agência de Inovação (NIT e Incubadora).