Unijuí realiza evento alusivo ao Dia Nacional do Surdo - Unijuí

Unijuí realiza evento alusivo ao Dia Nacional do Surdo

Encontro refletiu sobre identidades surdas em contextos sociais, como a família, trabalho e escolarização.

Na noite desta sexta-feira, em alusão ao dia Nacional do Surdo, que é comemorado no dia 26 de setembro, o Núcleo de Acompanhamento e Acessibilidade Institucional (NAAI) da Unijuí, realizou, no Mini-Auditório 4 do Campus Ijuí, evento para refletir sobre identidades surdas em contextos sociais, como a família, trabalho e escolarização.

Para marcar o evento, foram convidados o Centro de Atendimento Integral ao Surdo – CAIS /Ijuí, uma turma de alunos surdos do Senac, alunos surdos da Universidade e funcionários que fazem o curso de libras, que assistiram a fala “As identidades surdas em diversos contextos sociais”, com Alessandra Klein.

A noite também teve diversos depoimentos, como: “Relato sobre a escolarização a partir da Língua de Sinais”, com Lucas Bourscheid; Sobre a Família, com Cristian de Paula; Sobre Profissional, com Maílson Padilha.