“A compreensão dos jogos (Copa do Mundo e Olimpíadas) como composição civilizatória é um grande déficit” - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

“A compreensão dos jogos (Copa do Mundo e Olimpíadas) como composição civilizatória é um grande déficit”

 
 

A frase foi dita pelo professor Sidinei Pithan da Silva durante o debate “O que está pegando?!”

Debater a realização de dois grandes eventos no país: Copa de 2014 e Olimpíadas 2016. Esse foi o assunto da décima edição do debate “O que está pegando?!”, realizada nesta terça-feira.  Dilson Trennepohl, mediador do debate, recebeu, na Sede Acadêmica, os professores Paulo Fensterseifer, Paulo Carlan, e Sidinei Pithan da Silva.

Logo de início, o professor Paulo Fensterseifer destacou a realização dos grandes eventos esportivos que o Brasil sediou. Dentre eles, os dois em debate. Paulo classificou como um grande ganho para o país “Essas participações (do Brasil) foram uma grande conquista” comenta o professor.

Alinhado com essa questão, Paulo Carlan destaca o esporte com uma lógica distinta “O esporte é muito mais do que jogos olímpicos e paraolímpicos” na perspectiva do esporte agregar valores na vida cidadã e na saúde dos indivíduos.

Para Sidinei os jogos precisam ser compreendidos como uma importante ferramenta de construção cultural e de civilização pela comunidade “A compreensão dos jogos como composição civilizatória é um grande déficit” salientou o professor.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.