MoEduCiTec: "têm saberes que não encontramos no Google. E eles precisam ser preservados” - Unijuí

O professor Áttico Inácio Chassot foi o palestrante na 2º MoEduCiTec - Mostra Interativa da Produção Estudantil em Educação Científica e Tecnológica e falou para estudantes e professores sobre educação.

A 2º MoEduCiTec - Mostra Interativa da Produção Estudantil em Educação Científica e Tecnológica colocou o protagonismo estudantil em foco. Na manhã desta quinta-feira, 29, o professor representante da Rede Amazônica de Educação em Ciência e Matemática, Áttico Inácio Chassot, falou sobre educação na palestra “Assestando os óculos para olhar o mundo natural”.

Na palestra, Áttico falou para estudantes e professores sobre a educação do ponto de vista do senso comum, dos saberes primitivos, dos pensamentos mágicos, mitos, ciência e religião. O professor ainda lembrou: “têm saberes que não encontramos no Google. E eles precisam ser preservados”.

Após a palestra, mais de 140 trabalhos de mais de 30 instituições de ensino foram apresentados durante o evento, que abrangeu todas as áreas do conhecimento, todos os níveis e modalidades de ensino, com vistas à publicação de produções em Educação Científica e Tecnológica decorrentes do ensino vivenciado em salas de aula.

A Mostra teve o objetivo de colocar em evidência a produção decorrente de estudos em sala de aula. O evento foi realizado pela Unijuí em parceria com a 36ª Coordenadoria Regional de Educação e a Secretaria Municipal de Educação de Ijuí e teve o apoio do CNPq e fez parte da programação do Salão do Conhecimento 2016.