Troca de experiências e saberes no Salão do Conhecimento em Panambi - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Troca de experiências e saberes no Salão do Conhecimento em Panambi

 
 

Palestras, premiações e apresentações de pôsteres foram realizadas durante o evento no Campus.

Vinícius Zimmermann, estudante de Jornalismo da Unijuí

Troca de conhecimentos, informações e interação é o que se viu no Salão do Conhecimento em Panambi. O evento deste ano bateu recorde. Os números expressivos contabilizaram cerca de dois mil inscritos no evento e 1.166 pôsteres apresentados, sendo dezenove do campus Panambi.

“O Salão é um evento muito amplo que promove a socialização de experiências sobre as atividades desenvolvidas na Unijuí e também para outras instituições. Este ano, aqui em Panambi, tivemos, além das exposições, dezenove pôsteres distribuídos nas áreas das engenharias, sociais aplicadas, ciências exata, além de atividades complementares, como o auxílio no preenchimento do currículo lattes, palestras, painéis temáticos e também oficinas”, explica a responsável pelo Salão do Conhecimento no campus, Aline Matick Urnau.

Com pôsteres e mostras práticas, o evento movimentou o campus e permitiu a sociabilização de conhecimentos.  A programação ainda contou com a presença de alunos do ensino médio, que compartilharam seus projetos de pesquisa e se aproximaram das mais diversas áreas do conhecimento.

“Muito interessante. Têm vários projetos de computação, que é a minha área no Instituto Federal Farroupilha (IFF), e eu achei fascinante essa troca de informação com áreas que muitas vezes não temos muito contato”, avaliou o estudante do ensino médio, Gabriel Hentges.

Programação da semana

Na quarta-feira, 28,o curso de Engenharia Mecânica promoveu a palestra “Economizando Energia em Instalações Industriais de Ar Comprimido (Energy Saving)”, em parceria com a empresa SMC Pneumáticos do Brasil Ltda. Proferida pelo especialista Ricardo Budal Junior, a palestra apresentou um pouco da experiência do palestrante abordando seus estudos de caso da redução de perdas de potência em instalações industriais de ar comprimido e a demonstração da economia de energia elétrica com a solução destes problemas cujas causas, em sua maioria, são vazamentos e deficiências no projeto da instalação. Contemplando a programação do Salão, houve também a entrega dos certificados da Olimpíada Empreendedora para as equipes classificadas nas categorias Empreendedor em Negócios e Empreendedor em Soluções Sociais.

Na quinta-feira o evento contou com a presença do formando em Administração Leonardo Neto, que relatou as experiências obtidas no intercâmbio que realizou durante cinco meses em Portugal.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.