Tecnologia, inovação e Empreendedorismo: Unijuí integrou Espaço Open Tech na ExpoIjuí - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Tecnologia, inovação e Empreendedorismo: Unijuí integrou Espaço Open Tech na ExpoIjuí

 
 

Uma das novidades da ExpoIjui deste ano reuniu públicos de diferentes idades interessados em tecnologia e inovação.

Este ano a ExpoIjuí abriu espaço para as novas tecnologias, inovação e o empreendedorismo, através do Espaço OpenTech. Idealizado pela Comissão de Inovação e Tecnologia da Feira, em parceria com empresas do ramo e Incubadora de Empresas - Criatec da Unijuí, e alguns cursos da Universidade, o espaço teve como objetivo a exposição e negócios de novas tecnologias. 

Além de dialogar com empresários e comunidade em geral o Espaço Open Tech desafiou alunos do Ensino Médio das escolas de Ijuí por meio da competição “Sumô de Robôs”. O desafio envolveu alunos com a eletrônica, energia e diversão. 

Segundo o professor do DCEng e coordenador do Grupo de Automação Industrial e Controle da Unijuí, Maurício de Campos, responsável pelo desafio, o objetivo é integrar as escolas de Ijuí e aproximar os alunos dos conteúdos de sala de aula. A tarefa dos alunos era montar um modelo de robô que pudesse ser controlado por um sistema Android e por fim, disputar um campeonato de Sumô de Robôs. O aluno João Pedro da Escola Polivalente, de Ijuí, gostou da experiência “é um conhecimento que a gente leva para casa e para a escola. Lá a gente já está querendo implantar essa ideia e levar nossa experiência para os outros alunos” comenta o aluno. 

Entre os destaques da programação do Open Tech, também foi realizado o PG Day, que reuniu profissionais de TI, empresários e comunidade na discussão de problemas e soluções para a área de tecnologia e gerenciamento de dados.

Já o Desafio Design Tigre, Hackathon, Startup Open, Cosplay e Gamers, e o Desafio de Gestão reuniram amantes de tecnologia e empreendedorismo no Espaço Open Tech da Expoijui. 


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.