UNIJUÍ realiza Seminário de Desenvolvimento Sustentável na Região de Fronteira - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

UNIJUÍ realiza Seminário de Desenvolvimento Sustentável na Região de Fronteira

 
 

O evento busca potencializar o desenvolvimento sustentável do noroeste gaúcho enquanto região de fronteira internacional. 

A UNIJUÍ juntamente com o Comitê de Gerenciamento de Bacias Hidrográficas dos Rios Turvos, Santa Rosa e Santo Cristo estarão promovendo no próximo dia 26 de outubro, o "Seminário de Desenvolvimento Sustentável na Região de Fronteira". O evento será realizado no Auditório Central da UNIJUÍ Campus Santa Rosa.

A programação terá início às 8h30 através da palestra “Zoneamento Ecológico-Econômico (ZEE/RS)”, ministrada pela Secretária Adjunta do Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Maria Patrícia Mollmann. A partir das 14h, ocorre a oficina “Planos de Saneamento no âmbito da definição dos Planos de Desenvolvimento Sustentável da região, frente aos novos conceitos técnicos e legais vigentes”, no mini auditório B105.

De acordo com a Secretária do Comitê Turvo, Dolores Elci Rutzen Turra, a  Secretaria do Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SEMA) está coordenando o Projeto ZEE/RS, que faz parte de uma política nacional de planejamento territorial através do Ministério do Meio Ambiente, que trata sobre  o ordenamento territorial visando a orientação de políticas públicas e investimentos para um desenvolvimento sustentável e, com isto, gera a proteção ambiental das áreas frágeis e o aproveitamento das potencialidades.

A realização do evento também conta com a participação do COREDE FN, AMGSR, Agência de Desenvolvimento, do Balcão da FEPAM Local e da SEMA/RS, com apoio de várias outras entidades do município e região. As inscrições são gratuitas e poderão ser realizadas através do e-mail comiteturvo@unijui.edu.br

 


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.