Estudantes da Unijuí devem renovar seus contratos do FIES - Unijuí

Estudantes da Unijuí devem renovar seus contratos do FIES

A renovação valida os contratos relativos ao segundo semestre deste ano.

Nesta quarta-feira, dia 19, foi aberto o aditamento (renovação contratual) do FIES, para os estudantes matriculados neste segundo semestre de 2016. A Unijuí já fez os encaminhamentos necessários, agora basta o estudante acessar a página do SisFies e validar as informações para que se efetive o aditamento.

O estudante pode validar o aditamento de duas formas: de forma simplificada, ou seja, apenas a assinatura digital valida o contrato, ou de forma não simplificada. Neste segundo caso, o estudante deve comparecer na Universidade para retirar uma via do aditamento e levar até o banco para renovar o cadastro.

A Unijuí deve formalizar cerca de 2.500 contratos renovados. O processo de aditamento está sendo realizado de forma atrasada em virtude da falta de orçamento do Governo Federal para o FIES. Na terça-feira, dia 18, foi aprovada pelo Congresso Nacional uma suplementação de verba para a educação, o que permitiu a liberação de R$ 702 milhões para o FIES.

Segundo o gerente da Coordenadoria Financeira da Unijuí, Roberto Montagner Büron, para a Unijuí é de extrema importância que o estudante acesse o portal do FIES e faça a confirmação do aditamento, já que estamos no final deste semestre letivo. Dúvidas relacionadas ao FIES podem ser sanadas pelo e-mail atendimento@unijui.edu.br, ou pelo fone (55)3332-0444.