Infinitum: soluções em tecnologia e inovação - Unijuí

Infinitum: soluções em tecnologia e inovação

Transformar ideias em aplicativos que facilitam a vida das pessoas é o objetivo da empresa vencedora da primeira Olimpíada Empreendedora, Infinitum Tecnologia e Inovação

Transformar ideias em aplicativos, que possam atender e facilitar a vida das pessoas é um dos principais objetivos da empresa Infinitum Tecnologia e Inovação. “Queremos impactar a vida das pessoas, facilitando o dia a dia com aplicações simples e inovadoras”, afirma a sócia proprietária da empresa Ana Carolina Prante.

A empresa é relativamente nova, tendo nascido como vencedora da primeira Olimpíada Empreendedora da Unijuí. No entanto, experiência não é o que lhes falta. Dentre os aplicativos já desenvolvidos, estão o Minha Escola é 10, Pesquisador e Tangram OpenTech e o Raxa, este último que proporciona aos usuários simplicidade ao dividir despesas de amigos, “como, por exemplo, em um rodízio de pizza onde tudo que foi consumido ficou em apenas uma comanda, ou a divisão das contas da casa”, diz Guilherme.

O aplicativo Minha Escola é 10 está sendo desenvolvido para a gincana da UNIJUÍ pelo qual leva o mesmo nome. Tem como objetivo introduzir uma nova metodologia para a velha e tradicional gincana, utilizando novas tecnologias, para os alunos do Ensino Médio. Além de facilitar o contato com escolas e alunos, fornecendo também outras formas de estudo.

Já o Pesquisador é a solução para desenvolver, apresentar e gerenciar pesquisas de opinião e público, nos formatos web e móbile. O Tangram OpenTech tem como objetivo permitir a realização de um jogo com a logo do evento OpenTeh e obter mais informações sobre os eventos que acontecem dentro da OpenTech. Mais informações pelo site www.infinitum-ti.com, ou pelo Facebook da empresa www.facebook.com/InfinitumTI/. Todos os aplicativos podem ser conferidos e testados na ExpoIjuí deste ano.