8ª Tec-E-Inova irá debater Inovação, Tecnologia e Varejo - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

8ª Tec-E-Inova irá debater Inovação, Tecnologia e Varejo

 
 

A Feira será realizada de 7 a 10 de novembro, na Unijuí.

O Sindilojas Noroeste e a Unijuí promovem a 8ª TEC-E-INOVA – Feira de Tecnologia, Empreendedorismo e Inovação entre os dias 07 e 10 de novembro, no Campus da Universidade. Com a temática “Inovação, Tecnologia e Varejo”, a TEC-E-INOVA pretende ampliar o debate e o conhecimento acerca dos modelos e estratégias de desenvolvimento de territórios a partir da constituição de ecossistemas de empreendedorismo e inovação. Como apoiadores do evento estão a Prefeitura Municipal de Ijuí, Associação Comercial e Industrial de Ijuí (ACI), Sicredi, Badesul e BRDE.

A programação contempla as seguintes palestras: no dia 07, “Gestão e Inovação em Diferentes Cenários”, com Ricardo Trade, Diretor de Operações do Comitê Organizador da Copa do Mundo 2014 e CEO da Confederação Brasileira de Voleibol das Olimpíadas Rio 2016; no dia 08, Perspectivas Econômicas e Mercado de Investimentos para 2017”, com Ederson Schumanski, Gerente de Análise Econômica do Banco Cooperativo Sicredi, de Porto Alegre; no dia 09, “Turismo como um Negócio Sustentável”, com Nestor Tissot, Prefeito de Gramado; e no dia 10, “Abordagens e Instrumentos ao Comércio Eletrônico”, com Paulo Kendzerski, presidente da empresa WBI On Life.

“A Feira sempre teve como preocupação trabalhar temas que estejam na ponta, associadas com a tecnologia, inovação e empreendedorismo. A questão do varejo é comum aos diversos segmentos produtivos, é uma questão estratégica. Discutir esta temática é uma necessidade, e, nessa linha, procuramos organizar um conjunto de atividades que possa auxiliar os empresários, entidades e lideranças políticas a aperfeiçoar a sua forma de interação e gestão do varejo”, salienta o presidente da Feira, o Reitor da Unijuí, Martinho Luís Kelm.

Também será realizada no período de 07 a 10 de novembro, nos turnos da manhã e tarde, no Campus da Unijuí, a Semana do Empreendedorismo do Município de Ijuí, com o tema Tecnologia e Gestão Empreendedora. A Semana do Empreendedorismo é uma promoção da Prefeitura Municipal de Ijuí, Sindilojas Noroeste, Unijuí, Sebrae, ACI, Senai e 36ª Coordenadoria Regional de Educação.

A programação está disponível no site do evento: www.tec-e-inova.com.br.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.