Chapa Unijuí: Consolidar e Avançar é eleita para mandato de três anos na Universidade - Unijuí

Gestão terá como Reitora a professora Cátia Maria Nehring. A posse ocorre no dia 13 de dezembro deste ano.

A chapa Unijuí: Consolidar e Avançar, foi eleita para a Reitoria da Unijuí, em votação realizada nesta quinta-feira e terá um mandato de três anos. Dos 100 pontos possíveis na votação, a chapa atingiu 94,35 pontos. A posse ocorre no dia 13 de dezembro deste ano.

A eleição foi realizada pelo Portal da Unijuí. Puderam votar estudantes de graduação e pós-graduação, técnicos-administrativos e de apoio, professores e membros da comunidade externa.

Composta pela Reitora eleita Cátia Maria Nehring, a Vice-Reitora de Graduação, Cristina Eliza Pozzobon, o Vice-Reitor de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão, Fernando Jaime González e o Vice-Reitor de Administração, Dieter Rugard Siedemberg, a chapa teve como mote de campanha “Fortalecer o pertencimento. Desenvolver as capacidades. Valorizar as iniciativas”.

“Agradeço primeiramente aos eleitores. Passamos mais de dois meses conversando com todos os segmentos, que se implicaram neste processo. Isso é o reflexo do perfil e do entendimento de uma Universidade Comunitária”, salienta Cátia Maria Nehring.

A Reitora eleita observa que os desafios são grandes para a nova gestão. “Os quatro membros da chapa têm experiência em diferentes áreas da Instituição. Todos estão muito empolgados e confiantes, mas, tendo a clareza da responsabilidade que vamos assumir. Temos desafios de manter a Unijuí com excelência acadêmica, com sustentabilidade e principalmente com responsabilidade de formação acadêmica, a partir do ensino, pesquisa e extensão”, complementa.

O integrantes da nova Reitoria