Funcionários da Universidade recebem alerta sobre a importância de prevenir o câncer de mama - Unijuí

Médico mastologista palestrou para funcionários sobre conscientização e prevenção ao câncer.

Engajada na campanha de prevenção ao câncer de mama, a Unijuí promoveu, nesta quinta-feira (27), uma palestra sobre prevenção da doença com o médico mastologista, Gerson Jacob Delazeri.

Com o mesmo objetivo do “Outubro Rosa”, de promover a conscientização sobre a doença, a palestra promovida pelo Núcleo de Desenvolvimento de Recursos Humanos reuniu funcionários no Salão Azul da Universidade.

Sobre a doença

O Câncer de Mama é uma doença resultante da multiplicação de células anormais da mama, que forma um tumor com potencial de invadir outros órgãos. É o tipo de câncer mais comum entre as mulheres no mundo e no Brasil. Porém ele também atinge os homens, ainda que em baixo índice de diagnóstico, 1%, em comparação com as mulheres.