Incubadas da Criatec são selecionadas no Edital Sebrae de Inovação - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Incubadas da Criatec são selecionadas no Edital Sebrae de Inovação

 
 

Três empresas vinculadas à Incubadora da Unijuí foram selecionadas para o Edital Sebrae Inovação, que prevê o apoio para inovação nos pequenos negócios.

O edital Sebrae de Inovação 01/2016 selecionou três empresas da Incubadora de Empresas da Unijuí - CRIATEC para receber  recurso  de subvenção econômica para inovar, são elas: JF Weber DoLed ME e Optimize de Ijuí e Stasatec – Sistemas de Tecnologia e Automação LTDA, de Santa Rosa. Os projetos são de até R$ 200 mil. O Sebrae aporta 60% do valor e a empresa entra com 40% como contrapartida financeira.

O sócio proprietário da Optimize, Rodrigo Fraga, afirma que o objetivo da empresa em participar do edital era obtenção recursos do Sebrae e também o apoio técnico para a Unijuí, para colocar em prática uma ideia que poderia trazer benefícios não só para a empresa, mas também para as organizações. “Assim, poderemos potencializar negócios, obtendo ganho competitivo, atendendo melhor os clientes e contribuindo também para com o desenvolvimento econômico e social da empresa”, frisa.

O repasse destes recursos tem por objetivo apoiar os projetos empresariais que apresentam potencial de crescimento, gerando valor ao ambiente em que estão inseridos.

“Em nosso caso, pretendemos utilizar esse recurso para aplicar em um software que permitirá uma solução completa e com foco abrangente, nos auxiliando no desenvolvimento e no gerenciamento de toda estratégia organizacional por meio da definição e controle do planejamento estratégico, dos objetivos e metas, dos projetos, bem como dos processos de negócio e planos de ação”, conclui Rodrigo.

O edital Sebrae de Inovação visa contribuir para aumentar a competitividade e a produtividade dos pequenos negócios com potencial de alto impacto. O prazo para execução é de 24 meses.

 


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.