Nova Direção da EFA toma posse - Unijuí

Nova Direção da EFA toma posse

A nova gestão da EFA - Centro de Educação Básica Francisco de Assis, tomou posse na manhã desta quarta feira, 21/12, em evento realizado no auditório da Escola. Estiveram presentes professores, funcionários, famílias, alunos e autoridades.

Em um primeiro momento aconteceu o ato de encerramento da gestão 2014/2016, a qual teve como diretora a professora Rosane Nunes Becker. Em sua fala a professora Rosane destacou os compromissos assumidos e realizados com êxito, como o investimento no cuidado com a aprendizagem em sala de aula e também o trabalho coeso e articulado com toda a comunidade escolar e equipe gestora. Outro fator importante foi o crescimento em número de alunos, a auto sustentabilidade financeira e os investimentos em infraestrutura.

Em seguida, o pronunciamento do secretario da Educação do Município de Ijuí, Eleandro José Lizot, e do Coordenador Regional da 36ª Coordenadoria Regional de Educação, Claudio da Cruz de Souza. Ambos parabenizaram e reconheceram o trabalho desenvolvido pela EFA como de extrema importância para o desenvolvimento local, em formar sujeitos pensantes aptos a fazer a diferença na sociedade.

A nova diretora da EFA, professora Maria do Carmo Pilissão, falou sobre a sua identificação com o projeto EFA, onde atua como professora desde 1995. Em sua trajetória como professora e vice-diretora,  foi pioneira em diversos projetos Pedagógicos desenvolvidos na Escola, em especial os da área da Educação Física. Segundo ela, o grande desafio é justamente o de dar continuidade ao trabalho desenvolvido na escola. "O educar na EFA é um processo de ensinar e aprender, de forma aberta, participativa, respeitosa do ritmo e das habilidades específicas de cada um. Possibilitando sempre que o contexto seja comunicacional, participativo, interativo e vivencial", observou. A diretora também exaltou o fato de a escola ser uma das mantidas da Fidene e poder usufruir da parceria direta com a Unijuí.

Maria do Carmo assume para o mandato de 3 anos, com o Slogan “êxito na educação é de todos” pois no engajamento coletivo para potencializar as dimensões científicas, culturais, tecnológicas e humanísticas que nossa escola possui como marca.

A diretora da FIDENE e Reitora da UNIJUÍ, professora Cátia Maria Nehring, empossou a professora Maria do Carmo Pilissão como diretora da EFA para a gestão 2017/2017. Em seu pronunciamento a reitora citou a importância que a EFA teve em sua formação, onde atuou como professora. Segundo ela, a Escola, juntamente com a FIDENE e suas mantidas, possui um projeto sólido, pautado no ensino, na formação de pessoas e no desenvolvimento regional, e a Escola vem cumprindo muito bem esse papel, oferecendo educação de qualidade para Ijuí e região.

Compõem ainda a equipe diretiva da EFA a professora Janete Maria Strieder, vice diretora, Rosana Barros e Maristela Heck como coordenadoras pedagógicas.