Coral encanta com apresentações de Natal - Unijuí

Coral encanta com apresentações de Natal

Panambi, Três Passos, Santa Rosa e Ijuí receberam as apresentações do Concertos de Natal, realizadas pelo grupo.

O Coral da Unijuí aliou o encanto das suas apresentações com o espírito natalino e, neste mês de dezembro, o grupo realizou cinco apresentações que emocionaram as igrejas de Ijuí, Três Passos, Santa Rosa e o Anfiteatro de Panambi.

As apresentações do Concertos de Natal, reuniram um repertório de músicas sacras, eruditas e populares natalinas. O concerto envolveu canções a cappella e com acompanhamento de violão e piano.

Entre as igrejas que receberam o grupo está a Paróquia Santa Inês, de Três Passos, Igreja Matriz Sagrado Coração de Jesus, de Santa Rosa, Igreja Evangélica de Confissão Luterana, de Ijuí, e Primeira Igreja Batistas, também de Ijuí. Além das igrejas, em Panambi o grupo se apresentou no Anfiteatro do Sesi.

Segundo Helena Doris, regente do coral, as apresentações trouxeram bons resultados para o público e para o integrantes do coral “foi gratificante cantar em todos estes lugares, tanto gratificante para nós, como grupo que  trabalhamos meses nesses repertórios, e ao nos apresentarmos vemos nosso resultado, quanto também quão gratificante é sentir a presença do público e os olhares emocionados pelos nosso trabalho”.

Formado por estudantes, professores, funcionários egressos da Instituição e membros da comunidade, o Coral é um espaço de integração entre o meio universitário e a comunidade, que leva a cultura em forma de música a diferentes públicos.