Unijuí FM defende projeto para banca de premiação nacional - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Unijuí FM defende projeto para banca de premiação nacional

Projeto Ações Sustentáveis nas Escolas concorre ao Prêmio Ozires Silva de Empreendedorismo Sustentável.


A rádio Unijuí FM está participando da 10ª edição do Prêmio Ozires Silva de Empreendedorismo Sustentável, uma iniciativa do Instituto Superior de Administração e Economia (ISAE) e do Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCOM), que reconhece as melhores ações nas áreas de empreendedorismo e sustentabilidade. O projeto Ações Sustentáveis nas Escolas de Ijuí, que estimula a produção de conhecimento em meio ambiente por meio do rádio, foi selecionado para a segunda fase da premiação, passando por banca avaliadora.

A apresentação do projeto aconteceu por videoconferência na quinta-feira, dia 19, tendo participado da banca o professor e pesquisador do Programa de Mestrado Profissional em Governança e Sustentabilidade do ISAE/FGV em Curitiba/PR, doutor em Administração, Ricardo Pimentel; e a professora coordenadora do Núcleo de Ações Internacionais e do Núcleo de Responsabilidade e Sustentabilidade do ISAE, graduada em Direito, Rebecca Giese.


Projeto foi apresentado na quinta-feira, dia 19, por videoconferência

Via Skype, a coordenadora pedagógica da rádio Unijuí FM, especialista em Gestão Ambiental e pós-graduanda em Mídias na Educação, Carine Da Pieve, apresentou a forma como o projeto é desenvolvido junto às escolas de ensino fundamental de Ijuí, as relações com a comunidade, resultados e objetivos alcançados ao longo de três edições realizadas. No ano passado, o Ações Sustentáveis nas Escolas envolveu mais de 1.600 alunos de 12 instituições de ensino, chegando a um público estimado de 5 mil pessoas.

A Unijuí FM prepara conteúdos pedagógicos de Educação Ambiental para veicular ao vivo na programação, para que os alunos do pré ao 9º ano escutem as informações e trabalhem atividades em sala de aula. A socialização é feita na fase de visitação, com registro ao vivo na rádio, site, redes sociais e no blog www.acoessustentaveisnasescolas.blogspot.com.br.  

A Fidene/Unijuí FM concorre na categoria de Empreendedorismo Educacional. A comissão do Prêmio Ozires Silva fará a divulgação dos resultados no dia do evento de premiação, marcado para 8 de fevereiro.

Homenageado: Ozires Silva é oficial da Aeronáutica, liderou a equipe que projetou e construiu o avião Bandeirante, liderou o grupo que promoveu a criação da Embraer em 1970 e deu início à produção industrial de aviões no Brasil. Foi presidente da Embraer, da Petrobras, da Varig e nos anos 90 assumiu o Ministério da Infraestrutura. Criou em 2003 a Pele Nova Biotecnologia, primeiro fruto da Academia Brasileira de Estudos Avançados, empresa focada em saúde humana cuja missão é a pesquisa, desenvolvimento e produção de tecnologias inovadoras na área de regeneração e engenharia tecidual. Atualmente é reitor da Unimonte, instituição particular de ensino superior localizada em Santos/SP.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.