Evento Vida no Campus tem início na terça-feira, dia 31 - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Evento Vida no Campus tem início na terça-feira, dia 31

Atividades esportivas e de lazer serão realizadas na pista de atletismo da Unijuí.

 

Nos dias 31 de janeiro e 01 e 02 de fevereiro, a partir das 19h, na pista de atletismo do campus Ijuí, será realizada a 15ª edição do Vida no Campus. Este ano o evento apresenta uma proposta diferenciada: as tradicionais modalidades competitivas vão dar lugar às práticas corporais.

Segundo o professor do curso de Educação Física da Unijuí, Paulo Carlan, a mudança na proposta do evento amplia o público que participa das atividades, como crianças, idosos e pessoas com necessidades educativas especiais, além de manter o grupo que já participa de uma forma mais efetiva. “A perspectiva é proporcionar mais recreação e lazer, visando a promoção da saúde, da integração, da socialização e da qualidade de vida”, complementa o professor.

O Vida no Campus oferece uma série de atividades recreativas, práticas de aventura, exercícios físicos, esportes, jogos e orientações de saúde. “Alguns dos esportes oferecidos, sem modalidade competitiva, são: voleibol, futebol, bocha, handebol, basquete e futevôlei, haverá também tirolesa, rapel, esporte de orientação, slackline e tênis de mesa”, explica a analista do Núcleo de Eventos do Curso de Educação Física, Analise Mafalda. O evento vai contar também com distribuição de erva mate, água quente e venda de lanches.

As inscrições para participar podem ser feitas no local do evento, de forma gratuita. Mais informações podem ser obtidas por meio do telefone 55 3332-0210, pelo e-mail eventosedf@unijui.edu.br ou na fanpage Núcleo de Eventos EDF.

O evento é uma promoção do Núcleo de Eventos do Curso de Educação Física da Unijuí e conta com o apoio do Diretório Central de Estudantes – DCE, Centro Acadêmico do Curso de Educação Física – CAEF, Net. Copy, Studio Smart Shape, Ervateira Seiva Pura, Unimed e Ponto do Diabético.

Confira abaixo a programação completa:

ESPORTES REDUZIDOS (não competitivos):

Futebol; Voleibol; Basquete; Bocha; Handebol (31/01); Beach Tênis (01/02); Futevôlei (02/02).

PRÁTICAS DE AVENTURA:

Tirolesa (para crianças); Rapel (para crianças); Esporte de Orientação; Slackline.

JOGOS E ATIVIDADES RECREATIVAS:

Taco; Cama Elástica; Tênis de Mesa; Jogos de Mesa; Espiribol; Bolita; Jogo da Ferradura; Perna de Pau; Pião de corda; Ioiô; Pular corda; 5 Marias, etc.

Mais: iniciação à equitação para crianças a partir dos sete anos no dia 31/01 e caminhada orientada.

ACADEMIAS:

Dia 31/01 - Espaço Just Move: 19h - Zumba; 20h - Oficina de Dança do Ventre;

Dia 01/02 - Studio Smart Shape: Funcional Dance; HIIT; Kangoo; Jump a partir das 19h;

Dia 02/02 - Boa Forma Academia: Circuito Funcional a partir das 19h.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.