Estão abertas as inscrições para o ProUni - Unijuí

Estão abertas as inscrições para o ProUni

A Unijuí vai disponibilizar 138 bolsas integrais.

A partir desta terça-feira, 31 de janeiro, podem ser feitas as inscrições para o Programa Universidade para Todos (ProUni), referente ao primeiro semestre de 2017. As inscrições ficam abertas até a próxima sexta-feira, dia 03 de fevereiro. O processo seletivo terá uma única etapa de inscrição, que deve ser feita diretamente no site do ProUni, com duas chamadas dos candidatos pré-selecionados. Neste semestre a Unijuí oferece um total de 138 bolsas do ProUni, todas integrais de 100%, distribuídas entre seus cursos e campi. Confira o edital e as bolsas ofertadas.

Para se inscrever, o candidato deve ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2016 e obtido no mínimo 450 pontos na média das notas, e não ter zerado na nota da redação. No momento da inscrição o estudante deve informar o número da inscrição e a senha do Enem de 2016, o número do CPF e endereço de e-mail válido.

A primeira chamada será divulgada no dia 06 de fevereiro. A comprovação da documentação deverá ser feita de 06 a 13 de fevereiro. A segunda chamada será no dia 20 de fevereiro, com comprovação da documentação de 20 a 24 de fevereiro.

O sistema do ProUni classifica os estudantes de acordo com as suas opções e as notas obtidas no Enem. A pré-seleção em qualquer uma das chamadas assegura ao candidato apenas a expectativa de direito à bolsa respectiva, a garantia da bolsa é condicionada à comprovação das informações prestadas junto à instituição de ensino para a qual foi pré-selecionado.

O candidato pré-selecionado deverá comparecer à Instituição de Ensino Superior para a conferência das informações prestadas em sua ficha de inscrição. Os documentos mais importantes são: certificado de conclusão do ensino médio em escola pública ou escola particular na condição de bolsista integral, comprovantes de renda e documentos de identificação.

Espera

Ao fim das duas chamadas, os candidatos não pré-selecionados ou aqueles que foram pré-selecionados em cursos sem formação de turma, podem manifestar interesse em fazer parte da lista de espera, que será usada pelas instituições participantes do programa para a ocupação das bolsas eventualmente ainda não ocupadas. O período para manifestar interesse na lista será de 07 a 08 de março.

Informações complementares sobre o processo seletivo podem ser obtidas na Central de Atendimento ao Aluno da Unijuí, pelo telefone 55 3332.0444, ou ainda no site do Prouni: http://siteprouni.mec.gov.br.