Comunidade ijuiense prestigia programação do 15º Vida no Campus - Unijuí

Comunidade ijuiense prestigia programação do 15º Vida no Campus

Evento apresentou uma nova proposta nesta edição.

Fotos: Núcleo de Eventos do curso de Educação Física.

Nos dias 31 de janeiro e 02 de fevereiro, o 15º Vida no Campus atraiu crianças, jovens, adultos e idosos para o campus da Ijuí. Mesmo com a proposta diferenciada, sem as tradicionais competições, o público prestigiou as diversas atividades oferecidas durante o evento.

Segundo o coordenador do curso de Educação Física, Paulo Carlan, foi registrada uma grande participação, principalmente de crianças e jovens, juntamente com seus familiares. “As pessoas participaram de forma muito efetiva e nos parabenizaram por essa proposta de lazer que é da comunidade ijuiense, da comunidade acadêmica e da região”, destacou.

Este ano, o evento buscou promover lazer e integração para a comunidade por meio das práticas corporais relacionadas à recreação, jogos, esportes reduzidos, práticas de aventura, exercício físico, promoção de saúde e bem-estar, tudo de forma gratuita. Cama elástica, tênis de mesa, arremesso ao cesto, jogos de mesa, tirolesa, bocha, taco, perna de pau, jogo da ferradura, jogos de vôlei e futebol reduzidos, beach tennis, entre outros, fizeram parte da programação.

O Espaço Just Move e a Boa Forma Academia ofereceram ao público aulas de zumba, dança do ventre e circuito funcional. Também ocorreram aulas de iniciação à equitação, oferecidas pela Escola Equitanita, que se tornou um sucesso entre as crianças presentes. Já o Ponto do Diabético realizou verificação de índice glicêmico e pressão arterial dos participantes. A Ervateira Seiva Pura disponibilizou erva mate e água quente para o chimarrão e a venda de lanches ficou por conta do CAEF – Centro Acadêmico de Educação Física.

Rafael Schneider, que reside em Munique, na Alemanha, prestigiou a primeira noite com sua família e aprovou o novo formato do evento: “Nós estamos adorando a forma como foi organizado, está tudo muito bonito, mesmo sem as competições oficiais, o evento trouxe muitas opções de recreação para todos”.

A chuva atrapalhou a segunda noite do evento que, infelizmente, não foi realizada. Contudo a programação contou com um excelente público, que aderiu à nova proposta realizada. O 15º Vida no Campus teve como objetivo promover fins de tarde diferenciados para a comunidade e incentivar a prática de esportes e exercícios físicos de forma recreativa e saudável.

A 15ª edição do Vida no Campus foi uma promoção do Núcleo de Eventos do Curso de Educação Física da Unijuí, com o apoio do Centro Acadêmico do Curso de Educação Física – CAEF, Diretório Central de Estudantes – DCE, Net. Copy, Studio Smart Shape, Espaço Just Move, Boa Forma Academia, Ervateira Seiva Pura, Ponto do Diabético, Projeto Ijuí Pró-Vôlei e Sicredi.