Projeto Ações Sustentáveis nas Escolas, da Unijuí FM, fica em primeiro lugar em premio nacional - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Projeto Ações Sustentáveis nas Escolas, da Unijuí FM, fica em primeiro lugar em premio nacional

O projeto concorreu com cem projetos de todo o Brasil

       

A FIDENE, por meio da Unijui FM, ganhou o primeiro lugar do 10º Prêmio Ozires Silva de Empreendedorismo Sustentável na categoria de empreendedorismo educacional pelo projeto Ações Sustentáveis nas Escolas. A premiação foi feita pela ISAE – Escola de Negócios e do Grupo Paranaense de Comunicação – GRPCOM, nessa quarta-feira, 8, em Curitiba, no Paraná. 

A iniciativa busca reconhecer a produção de trabalhos empreendedores na área educacional. Norman Arruda Filho, presidente do ISAE afirma que o reconhecimento dos trabalhos contribui para resultados ainda melhores. “Acreditamos que a educação é um processo de transformação da sociedade”. 

O projeto da Rádio Unijuí FM concorreu com cem projetos inscritos de todo o Brasil. Além da categoria que a FIDENE/UNIJUÍ FM participou, outras faziam parte da premiação, como as seguintes categorias: Social, Ambiental e Econômico. 

O PROJETO

O Projeto Ações Sustentáveis nas Escolas usa o rádio como alternativa para criar um ambiente de aprendizagem mais atraente propondo práticas de Educação Ambiental, veiculando e trabalhando conteúdos no universo escolar. Os conteúdos produzidos estimulam a reflexão e a mudança de atitudes sobre consumismo, crise da água, reaproveitamento de alimentos, separação de resíduos e reciclagem.

Para saber mais sobre o projeto acesse o blog do projeto


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.