Memórias, música e integração no volta às aulas para técnicos-administrativos e docentes - Unijuí

“A Unijuí faz parte da minha vida. O momento mais marcante que vivi aqui foi quando a instituição se transformou em Universidade. Fomos recepcionar o professor Adelar Baggio, que voltava com a notícia de Brasília”. O depoimento da técnica-administrativa Nelite Monteiro, integrou a programação do evento de volta às aulas aos docentes e técnicos-administrativos da Unijuí.

No ano em que a Instituição completa 60 anos de ensino superior, o resgate de imagens históricas, depoimentos, além de música e integração marcaram o volta às aulas para técnicos-administrativos e docentes dá UNIJUÍ O Campus Panambi também participou das atividades.

A programação de volta às aulas iniciou, ainda na terça-feira, no campus Santa Rosa, em evento que contou com a participação do campus Três Passos.

Programação para iniciar o ano letivo

Logo no início do evento, o público se emocionou com um vídeo, que trouxe imagens históricas da trajetória de 60 anos da Instituição. As conquistas, reviravoltas, avanços e pessoas que fizeram e fazem a Instituição precursora do ensino superior na região noroeste do Estado.

Na sequência, alguns convidados foram chamados ao palco para compartilharem histórias e momentos marcantes da Universidade, entre eles, o professor e ex-presidente da FIDENE, Paulo Frizzo, a ex-reitora Eronita Barcellos, a técnica-administrativa Nelite Monteiro e o técnico-administrativo Cristian de Paula. Também foram convidados a contribuírem técnicos-administrativos e docentes que acompanhavam o evento da plateia.

“Estou aqui há 56 desses 60 anos de Instituição. Fui estudante e, após me formar, fui convidada a ser professora. Esse foi um momento marcante, pois sonhava em ser professora desde criança”, contou a ex-reitora Eronita Barcellos.

Entre os depoimentos, o público foi brindado com boa música: a banda Maquinário Sonoro trouxe clássicos do rock e Mariana Marques, canções nativistas, que animaram os presentes em diversos momentos da programação.

Para finalizar, a Reitora Cátia Maria Nehring fez uma fala e também relembrou momentos marcantes: “lembro do foguetório, caminhão de bombeiro, toda a comunidade festejando o momento de transformação da Instituição em Universidade. Temos um projeto coletivo, que depende do pertencimento e da serenidade de cada um”, complementou.

Após o encerramento, foi realizada uma confraternização com sorvete, no Hall da Biblioteca e os técnicos administrativos e docentes retiraram os cadernos para o ano letivo de 2017.